Política

'Persegue a Bahia e o Nordeste', diz Rui Costa sobre governo federal

O governador ainda falou sobre os recursos investidos nos municípios baianos.

23/07/2021 às 14h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Em visita ao município de Itaberaba para inaugurar a 20ª Policlínica Regional da Bahia, o governador Rui Costa, aproveitou a manhã desta sexta-feira (23) para deixar fortes declarações sobre a gestão do governo federal e os investimentos destinados à Bahia, aos espectadores. Em coletiva, ele destacou que a Bahia sofre ‘perseguições’ por parte do governo federal e destacou que tem ‘orgulho’ da gestão quem vem fazendo, junto ao seu grupo político.

“No passado se dizia que quem tem juízo, obedece. Agora, necessitamos de quem tem carinho, distribui. Quem tem cuidado, cuida. Esse é nosso jeito de governar, dialogando, e tenho orgulho disso.  Antigamente, a lógica com o estado, era a da perseguição. O governo federal, persegue a Bahia, persegue o Nordeste. Tenho orgulho de dizer que o governo do estado tem obras, e muitas obras. Em todos os municípios da Bahia, independente da ligação partidária do prefeito ou da prefeita. Quando o povo de uma cidade escolhe o prefeito, ele está exercitando o direito sagrado à livre escolha e democracia. Cabe, a quem é governador, respeitar a opinião da população. Não posso maltratar o povo de nenhuma cidade da Bahia, porque recebo afeto em todas as cidades que eu vou com a votação extraordinária que nós tivemos”.

Rui aproveitou para agradecer ao seu grupo pelos projetos votados e aprovados em Assembleia, em toda sua administração. 

“Quero agradecer aos nossos deputados e quero transmitir um pedido ao povo baiano, só foi possível chegar até aqui, porque tivemos deputados e deputadas na Assembleia que não hesitaram na hora de votar em projetos que alguns diziam que era difícil ou impopular. Eu sempre disse que grupo se faz igual a um pai ou uma mãe age para educar os seus filhos. Um bom pai ou uma mãe não é aquele que sempre diz sim quando um filho não quer tomar um remédio ou quer assistir televisão na hora de estudar. Bons pais são quem educa, diz como líder qual o caminho a seguir e nós fizemos os ajustes na máquina pública que era preciso fazer”. 

Investimentos 

O governador ainda falou sobre os recursos investidos nos municípios baianos. Segundo Rui, a Bahia é o segundo estado do país com mais investimentos, perdendo apenas para São Paulo. 

“O estado da Bahia é o 16º em arrecadação no Brasil. Podemos estufar o peito e dizer com muito orgulho que durante seis anos seguidos, somos o segundo estado brasileiro a ter mais investimentos. Só ficamos atrás de São Paulo, mas é covardia comparar o orçamento de São Paulo com o da Bahia. O orçamento de São Paulo é quase sete vezes a mais que o nosso. A cidade de São Paulo, o município, tem o orçamento maior que o estado da Bahia. Digo para terem a dimensão do esforço, da energia que tivemos que colocar para ter o maior investimento da história desse estado”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos)

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

Feira de Santana

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

O caso será investigado e as circunstâncias que levaram ao crime, identificadas.

24/04/2024 às 09h10

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

image

Rádio acorda cidade