Feira de Santana

Passeio de balão é estratégia para atrair clientes no setor imobiliário

De acordo com a diretora da agência Brandboom, que planejou a ação para a construtora LMarquezzo, Carol Santana, a proposta é fazer com que o cliente veja o lugar por outro ângulo.

25/10/2021 às 12h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Conhecer o imóvel na planta ou o decorado já fazem parte da vida de quem quer comprar um imóvel. No entanto, o setor imobiliário está apostando em ideias inovadoras para atrair os clientes.

É o caso da construtora LMarquezzo, que no último domingo (24), ofereceu um passeio de balão para que os clientes pudessem conhecer um complexo imobiliário no bairro planejado Jardim Brasil, em Feira de Santana.

Foto: Jhon Ferreira

Várias pessoas fizeram o passeio de balão. O primeiro a subir foi Carlos Patrocínio, da Patrocínio Imobiliária, que atua no setor há 15 anos. Segundo ele, essa ideia nunca tinha sido oferecida aos clientes antes. “Eles estão absorvendo isso como uma oportunidade única porque é algo marcante para eles. Têm crianças bem felizes e a experiência deixa uma marca.”, afirma.

Foto: Jhon Ferreira

O casal Jamile Nunes e Emerson Porto, noivos há três meses, decidiram visitar o empreendimento e gostaram da experiência. “Nunca tinha andado de balão na minha vida e foi a primeira oportunidade que tive .Foi massa! Você vê o panorama de cima. Então, é muito legal!”, enfatiza Porto.

Para a autônoma, Jamile Nunes, a visão privilegiada do bairro é a parte mais marcante. “Foi uma experiência nova e muito boa. Deu para ter uma ótima visão da localidade. Então, gostei bastante”.

De acordo com o balonista Jair Grillo, que trabalha na área há oito anos, andar de balão é considerado a atividade de voo mais segura que existe. Essa é a primeira vez que o balonista atua em Feira de Santana. “O balão é a aeronave mais segura e antiga do mundo. Ela é tão segura quanto o elevador de prédio. Para quem nunca andou antes, são passadas todas as orientações de voo e pouso. Então, é tranquilo.”, explica.

A ideia do passeio de balão para os clientes teve como objetivo fugir do comum e ir além das táticas convencionais.

“O cliente quando é convidado a conhecer um empreendimento, ele, normalmente, tem acesso às informações através de ebooks, vai aos estandes de vendas, conhece decorados e visitas às obras. A gente decidiu mudar esse conceito. Então, esse evento traz dois balões nos quais o cliente, além de conhecer a parte terrestre do Jardim Brasil, único bairro planejado do interior da Bahia, também, pode ter uma visão aérea privilegiada.”, explica o coordenador de vendas da LMarquezzo, João Marcello Franco.

Foto: Divulgação

A inspiração para criar o evento surgiu através do marketing de experiência — estratégia que usa a emoção para conquistar, engajar e fidelizar os clientes. De acordo com a diretora da agência Brandboom, que planejou a ação para a construtora LMarquezzo, Carol Santana, a proposta é fazer com que o cliente veja o lugar por outro ângulo.

“São outras formas do cliente sentir e vivenciar novas experiências. Então, o balão é uma possibilidade. A LMarquezzo apostou na ideia e são ideias que permitem o cliente ter uma experiência de compra de um jeito diferente”.

O complexo imobiliário no bairro Jardim Brasil já tem quatro condomínios entregues e mais três lançamentos. Com uma média de 1,5 milhão de metros quadrados, o complexo urbanístico é exclusivo da LMarquezzo.

Segundo o gerente de vendas da construtora, Otaliel Ramos, a previsão é de que 14 empreendimentos façam parte do complexo.

“O Jardim Brasil é uma proposta de bairro planejado com condomínios, que têm lazer, segurança e conforto. Estamos trazendo para Feira de Santana condições de moradia digna, com qualidade de vida para que essas pessoas que não têm casa própria tenham condições de adquirir o imovel e morar em um lugar agradável”, explica Ramos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade