Feira de Santana

'Partiu': casal de Feira de Santana viaja de Kombi rumo às capitais do Brasil e outros países da América do Sul

Carolina e Felipe irão compartilhar toda a sua trajetória na página deles no Instagram @nos2easmalas.

03/02/2022 às 17h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Atualizada em: 21h55

Laiane Cruz

A psicóloga Carolina Almeida e o marido Felipe Cunha, que trabalha com Tecnologia da Informação (TI), partiram nesta quinta-feira (3) para a maior aventura de suas vidas. O casal de Feira de Santana finalizou os últimos ajustes e se despediu dos familiares para dar início a uma nova vida sobre quatro rodas, em uma Kombi totalmente adaptada, e sem data marcada para voltar.

“Temos esse sonho desde 2019, compramos uma Kombi antes dessa e começamos a comprar os equipamentos para montar, mas não deu certo por várias questões. Então a gente vendeu, e em março de 2021 compramos outra e começamos a montar”, contou Carolina Almeida, em entrevista ao Acorda Cidade.

O jovem casal já foi tema de reportagem especial no site, no qual contaram a sua história e por que decidiram se aventurar pelas estradas brasileiras. (Relembre aqui)

Após um ano de muito trabalho na montagem dos equipamentos dentro da 'Kombi home Lady', como eles carinhosamente apelidaram, nesta quinta eles finalmente conseguiram concretizar tudo que haviam planejado, rumo a belas paisagens, diversas cidades e novas experiências.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós fizemos um intercâmbio para a Austrália em 2019 e lá a gente teve a ideia de montar um motor home, só que aqui no Brasil são caros. Então quando a chegou aqui a gente teve que adaptar essa ideia por ser um veículo mais econômico. A Kombi é 2006, modelo Flex. A iniciativa foi dos dois, sempre foi um sonho nosso. Saímos de Feira de Santana hoje em direção ao sul da Bahia, rumo ao sul do Brasil e depois para outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai. Não temos data para voltar”, relatou.

Para Carolina, a sensação de iniciar nesta viagem é de completa felicidade. Durante um longo período, ela e o marido irão viver o dia a dia dentro da Kombi, que foi adaptada com todos os equipamentos e eletrodomésticos necessários para viverem.

“Nós colocamos tudo que é necessário dentro de uma casa, como pia, frigobar, cooktop, sofá-cama, um vaso sanitário portátil, então tudo o que a gente precisa para viver temos dentro da Kombi. Nossa vontade é conhecer todas as capitais do Brasil e todos os países da América do Sul, mas vamos ver como será. A sensação é de felicidade, porque a gente está realizando um sonho nosso. A primeira parada é Valença, para conhecer Morro do São Paulo, e depois a gente vai em direção ao sul da Bahia.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mas não pensem que o casal só terá férias. Continuarão tendo que trabalhar duro, ainda que de forma remota, para cobrir todas as despesas fixas e as extras que surgirem.

“Eu migrei totalmente para o online por conta da pandemia e isso não altera em nada o meu trabalho. Só vou precisar do meu notebook e a internet. A gente não sabe como é que vai ser, tem lugares que a gente não sabe onde vai dormir ainda. Então é viver um dia de cada vez. Dentro da Kombi temos um espaço que vira mesa e será o nosso escritório e tudo será feito aqui, será nossa casa sobre rodas. A gente não sabe quanto vai gastar exatamente, pois só na estrada saberemos como vai ser. Temos uma reserva de emergência, e como vamos trabalhar normalmente, então teremos o salário normal e as despesas serão pagas com esse dinheiro, para pagar o combustível, alimentação, gás, água nós temos e a energia é solar, que temos uma placa em cima do carro que capta a luz solar e tem uma bateria que converte para 110 v, e a gente usa para todos os equipamentos”, destacou.

A mãe de Carolina, Rosidalva Almeida Coelho, revelou que apesar de toda a saudade que sentirá da filha, não deixou de apoiá-la neste momento, assim como quando ela decidiu passar um período na Austrália junto com Felipe.

“Eu não concordo muito, sou à moda antiga, mas se ela está feliz, então é algo que eu também fico feliz. Então estou aqui para dar todo o apoio que ela precisa, se ela precisar voltar, que volte, mas que ela vá seguir o coração dela. Que Deus abençoe em todos os caminhos. Como mãe a gente nunca deixa de se preocupar. Embora não concordando, apoiamos. Eu não faria uma viagem dessa, até pela idade. A saudade vai ser muito grande, infelizmente vai ficar longe e eu gostaria que estivesse mais perto. Ela foi para a Austrália e fiquei muito triste, mas coloco tudo na mão de Deus”, ponderou.

Carolina e Felipe irão compartilhar toda a sua trajetória na página deles no Instagram @nos2easmalas. Quem já estiver curioso para conhecer o trabalho feito na Kombi e as experiências desse casal pela América Latina já pode seguir e curtir as publicações no Feed e nos Stories.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade