Feira de Santana

Palestra e Compete Moda Bahia encerram Semana Global de Empreendedorismo de Feira de Santana

A palestra abordou a logística das negociações e das profissões.

24/11/2019 às 08h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Palestra e o Compete Moda Bahia, competição entre empresas do setor de confecções, marcaram as últimas atividades da Semana Global de Empreendedorismo de Feira de Santana, no sábado (23), no auditório do Sesi, no Alto do Cruzeiro. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

Carlos Roberto Araújo, do grupo Guararapes, falou para uma plateia formada por estudantes e profissionais do setor de confecções, sobre os caminhos de como se tornar competitivo, buscar a qualidade e a produtividade.

Foto: Valdenir Lima/ Secom

Abordou a logística das negociações e das profissões, com a utilização das tecnologias que vem transformando conceitos tradicionais e, assim, criando uma nova percepção e postura comportamental nos ambientes corporativos.

O prefeito Colbert Filho, que esteve presente à palestra, disse que a adição de tecnologias requer nova postura diante das novidades, para que os novos conhecimentos e facilidades oferecidas pelas máquinas, profissionais se tornem mais competitivos, criando novos ambientes corporativos.

No ginásio de esportes, 20 equipes – formada por três pessoas e que representaram a mesma quantidade de empresas, disputaram R$ 3 mil, no Compete Moda Bahia, que consistiu na fabricação de uma camiseta de malha.

Quatro máquinas de costura formavam a linha de produção. Venceria a competição, organizada pelo Sindvest, sindicato patronal do setor, quem concluísse a costurasse em menor espaço de tempo. As peças confeccionadas foram doadas à AAPP (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer).

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, esteve presente ao evento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade