Feira de Santana

Palestra de Divaldo Franco atrai quase duas mil pessoas na Semana Espírita

Na opinião de Divaldo Franco, apesar de estarmos em um mundo conturbado e em crise, é importante se compreender a imortalidade.

22/09/2015 às 11h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Cerca de duas mil pessoas lotaram o ginásio de esportes do Colégio Castro Alves, na noite de segunda-feira (21), na 37ª Semana Espírita de Feira de Santana. O público foi prestigiar a palestra do professor e conferencista internacional Divaldo Pereira Franco, que teve como tema a Imortalidade em triunfo. Na opinião de Divaldo Franco, apesar de estarmos em um mundo conturbado e em crise, é importante compreendermos a imortalidade.

“Enquanto a criatura humana não se transforma para melhor, haverá crises, das quais virão de natureza econômica, social, comunitária. A mortalidade de alma coloca-se acima de todas essas conjunturas, pois é uma fatalidade da vida. O indivíduo não nasce no berço e nem morre no momento do túmulo. Ele é criado por Deus e nasce numa nova indumentária carnal, pela fecundação, desencarna através de fenômeno biológico da morte e volta a reencarnar até atingir a perfeição, que na palavra de Jesus é o reino dos céus”, afirmou.

Na opinião de Divaldo Franco, a religião pode ajudar na consciência da mortalidade da alma, dependendo do conteúdo religioso. Segundo ele, existem doutrinas ortodoxas que confundem o pensamento da criatura, quando estipulam que há depois da morte o inferno, para os que foram maus, e o céu de delícias para os que foram bons.

“Jesus veio nos ensinar o perdão incondicional e por que Deus não perdoaria nossas falhas, nós que somos criaturas imperfeitas? Nesses casos há um temor a Deus quando deverá haver um amor a Deus, que nos enseja a oportunidade da reencarnação para nos redimirmos até atingirmos o estado de plenitude”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade