Feira de Santana

Pais, alunos e professores protestam em frente ao NRE contra possível fechamento de escolas estaduais

Com o protesto, o trânsito no local ficou congestionado.

13/11/2018 às 10h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Pais, estudantes, professores e sindicalistas participaram de uma manifestação em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE), na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, contra o possível fechamento de fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana, na manhã desta terça (13). Com o protesto, o trânsito no local ficou congestionado.

A professora Elma Mamoma, que trabalha na escola Odorico Tavares, afirmou que é contra a municipalização e destacou que o estado tem que assegurar o ensino médio. “O estado está retirando o ensino médio de uma escola que possui mais de 1.300 alunos. A estrutura da escola é razoável, possui salas amplas, rampas para acessibilidade, banheiros e somos contra a municipalização”, afirmou.

A professora Aline Santos, também do colégio Odorico Tavares, destacou que a luta é em prol dos professores, alunos e toda comunidade. “A escola abarca muitos alunos do ensino médio, então lutamos para a permanência do ensino médio na escola. Os alunos não querem ir para outra escola e estamos na luta”.

Mariana Araujo, professora do colégio Obra Promocional de Santana, afirmou que a preocupação está além da municipalização das escolas. Segundo ela, existe uma lista com os nomes de 16 escolas e apenas quatro foram confirmadas para a transferência de gestão para o município. “O governo está dando a desculpa que vai municipalizar, mas são 16 escolas que estão nesse processo e apenas 4 serão de fato municipalizadas, ou seja, as outras 12 serão fechadas e nossos alunos serão penalizados”.

Ela disse ainda que até o momento os professores das escolas confirmadas para a municipalização não foram informados sobre para onde serão destinados. “Os professores das escolas municipalizadas ainda não tiveram nenhuma posição por parte do governo. A municipalização foi comunicada agora e não sabemos onde vamos trabalhar. Estamos tristes com essa situação”, afirmou.

Leia também

MP instaura inquérito para apurar possível fechamento de escolas em Feira de Santana

Secretária de Educação confirma municipalização de quatro escolas em Feira de Santana

Continuam as manifestações contra a municipalização nas escolas estaduais em Feira de Santana

Pais e alunos temem possível fechamento da Escola Estadual Edith Gama

Alunos protestam contra fechamento de escola estadual fundada há mais de cem anos

Vereador denuncia possível fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade