Feira de Santana

Operação Feira Quer Silêncio apreende mais 10 aparelhos sonoros durante fiscalização

Um encontro de paredões na BR-116 Norte também foi encerrado.

14/03/2022 às 08h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Teve início na última quinta-feira (10) e foi encerrada ontem (13), mais uma Operação Feira Quer Silêncio, realizada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Ao Acorda Cidade, o chefe de fiscalização Camilo Cerqueira, informou que 10 aparelhos sonoros foram apreendidos durante a fiscalização.

"Tivemos 10 aparelhos sonoros apreendidos, entre eles, seis aparelhos veiculares, denominados como 'paredões', dois aparelhos residenciais e mais dois aparelhos comerciais que estavam gerando poluição sonora. Estivemos na Avenida Fraga Maia juntamente com a secretária Cleane Oliveira fazendo as visitas programadas, onde pontuamos os decibéis que poderiam ser praticados ali pelos músicos. Aqui aproveitamos também para desmistificar uma informação que foi mal interpretada por algumas pessoas, que nós estamos recomendando que os músicos possam substituir as baterias tradicionais pelas baterias eletrônicas ou que os proprietários destes estabelecimentos, possam de alguma maneira, instalar um sistema de acústico naquele local, para que a poluição sonora não seja tão alta", explicou.
 

Foto: Semmam

Ainda de acordo com Camilo Cerqueira, no último sábado (12), um encontro de paredões na BR-116 Norte foi encerrado, antes mesmo do evento acontecer.

"Através de denúncias do 190, recebemos a informação que estaria tendo uma festa dentro de um espaço de evento ali na BR-116 Norte, estivemos no local e identificamos a presença de vários carros de luxo fazendo encontro de paredões. Estes veículos foram notificados, não só os veículos, mas também o organizador do evento. Informamos que nenhum equipamento foi apreendido porque quando chegamos ao local, o evento ainda não tinha sido iniciado, os aparelhos ainda estavam desligados, mas orientamos ao organizador do evento que não desse continuidade com a programação, pois naquele local, ainda trata-se de área residencial. A Polícia Militar cumpre uma demanda do Estado onde veta qualquer tipo de encontro, qualquer tipo de uso de paredão e instruímos alguns proprietários que estavam presentes", disse.

Fotos: Semmam

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade