Bahia

Obra do Instituto do Autismo segue a todo vapor, diz prefeitura

O equipamento vai ofertar serviços multidisciplinar com o suporte das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e de Educação.

30/09/2019 às 10h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As obras de construção do Instituto do Autismo seguem em ritmo avançado. 80% da estrutura já recebeu o reboco. Os trabalhos também estão concentrados na laje e, dentro de 15 dias, terá início o assentamento do contrapiso. Os investimentos são do governo do prefeito Colbert Martins Filho, destinados a assegurar um equipamento que atendem as necessidades dos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O equipamento vai ofertar serviços multidisciplinar com o suporte das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e de Educação. Está sendo implantado ao lado do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, recentemente construído pela Prefeitura de Feira de Santana. Também localizado naquela área, o Centro de Cultura Maestro Miro.

O proprietário da empresa responsável pela obra, a JL Porto Construções, Jair Lima, afirma que tem agilizado os serviços para finalizar a obra o quanto antes. “Já estamos concluindo a laje para iniciar o contrapiso. Estamos trabalhando a todo vapor para entregar a obra à Prefeitura”, diz.

INVESTIMENTO INÉDITO

Embora ainda em execução, o Instituto do Autismo recebeu o reconhecimento da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que ressaltou ser esse “um trabalho inédito no Brasil”. Ela esteve no município na ocasião da inauguração do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, em agosto passado.

Além do Instituto do Autista, a Prefeitura de Feira de Santana é pioneira em ofertar turma exclusiva de balé para meninas e karatê para os meninos, através do Programa Arte de Viver; bem como é parceiro nas ações da Família Azul. O prefeito Colbert Martins também sancionou a lei que garante prioridade a autista em estabelecimentos públicos e privados.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade