Feira de Santana

Novo Secretário de Agricultura, Pablo Roberto diz que vai reformular as feiras livres

O secretário afirmou ainda que vem dialogando sobre melhorias nas feiras com o prefeito, que se comprometeu a dar mais atenção a esses entrepostos comerciais.

02/02/2021 às 13h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O novo secretário de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Pablo Roberto, informou na segunda-feira (1º) no programa Jornal das Duas, da rádio Sociedade News 102.1 FM, que nessa nova gestão, o acompanhamento das feiras livres do município e do Centro de Abastecimento será de responsabilidade da pasta comandada por ele.

O secretário afirmou ainda que vem dialogando sobre melhorias nas feiras com o prefeito, que se comprometeu a dar mais atenção a esses entrepostos comerciais.

“É uma pauta que ele colocou de forma muito clara, que ele quer uma pintura especial, e nós podemos assegurar à população feirense, pessoas que usam esse equipamento, que vão até o centro, à estação nova, ao Tomba fazer suas compras, que nós estamos preocupados e queremos muito dar uma atenção especial a isso. Propostas nós iremos apresentar e tenham certeza de que o melhor faremos, porque nós sabemos que é uma reivindicação, uma pauta muito justa da nossa população”, destacou Pablo Roberto

Ele justificou que essas mudanças vieram a partir de uma nova concepção do prefeito sobre o papel da Secretaria de Agricultura, que passou a incluir tudo o que diz respeito às feiras livres da cidade e o centro de abastecimento.

Zona Rural

O secretário Pablo Roberto informou que, apesar de não ter muita experiência na área da agricultura, vem estudando sobre as ações e planos estratégicos que deve comandar à frente da pasta. Segundo ele, vem mantendo conversas e reuniões com algumas pessoas e afirmou que vai montar uma boa equipe.

Pablo Roberto falou ainda que em sua gestão pretende mudar a visão que a população da zona rural e dos distritos têm da secretaria.

“Nós já temos conhecimento disso. Durante a eleição, tanto no primeiro quanto no segundo turno, eu ouvi muitas reclamações que o homem e a mulher do campo faz. Sabemos perfeitamente que eles têm razão, talvez esses sejam o nosso grande desafio do momento, que é pegar todas as reclamações, ouvir tudo com muita tranquilidade, com muita responsabilidade e transformar em ações que de fato venha atender aos anseios da população, do homem e da mulher do campo”.

Equipe

Sobre a sua equipe, Pablo Roberto afirmou que está organizando a transição junto com o novo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), a fim de que as pessoas que trabalharam com ele na Sedeso possam ser absorvidas nessa nova função.

“Antônio Carlos Borges Jr., precisa também que as pessoas nesse momento passem um momento por lá para organizar a transição, mas a ideia é que algumas pessoas que trabalharam comigo, possam me acompanhar também, porque acredito que quando você tem uma equipe boa, antenada, que basta você olhar que a pessoa entende, isso a gente conquista ao longo dos tempos, eu acho que isso a gente pode ajudar muito também”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade