Política

Novo projeto de drenagem e construção de viadutos estão entre as propostas do executivo para 2022 em Feira

Conforme o chefe do executivo, a prefeitura está trabalhando para ampliar o desenvolvimento da cidade na área de tecnologia, com a proposta de implantação da internet 5G no município.

01/02/2022 às 17h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Em discurso na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta terça-feira (1º), durante a abertura dos trabalhos da Casa em 2022, o prefeito Colbert Martins anunciou novas propostas de investimentos para Feira de Santana, que deverão ser enviadas pelo poder executivo para análise do legislativo feirense.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, uma das propostas de maior importância a ser analisada pelos vereadores é o projeto de implementação de drenagem na sede urbana e nos distritos da zona rural.

“Uma das partes mais importantes é a questão da implementação de drenagem na sede urbana e nos distritos. Temos um estudo contratado e pronto, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal da Bahia. Vimos agora várias etapas de enchimento de drenagem, de desastres que aconteceram no centro de Feira de Santana e na zona rural. Portanto, a gente precisa começar a fazer. Porque no ano que vem vai ter chuva de novo e não queremos novos desastres. Portanto, vamos enviar a proposta para vossas análises”, declarou.

Segundo ele, a prefeitura pretende trabalhar na recuperação de lagoas e outras áreas onde há alagamentos em Feira de Santana.

“Pretendemos trabalhar na Lagoa do Prato Raso, no bairro Baraúnas, foco de enchentes, e outras áreas como Gabriela, Feira X, entre outras áreas alagáveis da cidade. Queremos trabalhar também as áreas próximas da Lagoa Grande onde a drenagem é extremamente importante, na recuperação de várias lagoas. Vamos apresentar para que esse debate possa ser feito”, disse.

Viadutos

O prefeito Colbert Martins elencou ainda outros projetos e voltou a afirmar sobre a necessidade de construção de mais dois viadutos na cidade, sendo um no trecho que vai para o bairro Morada das Árvores, na travessia que vai pelo cemitério São Jorge e também no Conjunto Feira IX, na saída da Rua Tomé de Souza, onde, segundo ele, é extremamente necessário a partir da duplicação do Anel de Contorno no oeste da cidade.

“Temos a proposta de construção também de uma nova avenida, a Vale do Pojuca, que fica no final da Conceição chegando até o aeroporto de Feira de Santana, como também a construção de uma interligação entre a Avenida Ayrton Sena até o aeroporto, a construção de 20km de ciclovias, a duplicação da Rua Artêmia Pires e a drenagem, a conclusão do Projeto Novo Centro, a partir das praças, e pavimentação a paralelepípedo e asfáltica, que discutiremos com os vereadores, recuperando várias ruas e avenidas. Importante também que a gente venha ampliar nossas ações na zona rural e na educação”.

Conforme o chefe do executivo, a prefeitura está trabalhando para ampliar o desenvolvimento da cidade na área de tecnologia, com a proposta de implantação da internet 5G no município.

“Estamos trazendo startups para o crescimento e desenvolvimento de Feira de Santana, para entrarmos rapidamente nessa linha de desenvolvimento da tecnologia. Estaremos mandando a regulamentação das antenas de 5G, para que possamos ter uma legislação nova. E já existem pessoas interessadas em instalar as antenas de 5G em nossa cidade”, completou. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade