Cultura

Novembro Negro será realizado através de edital de contratação

A secretaria de cultura, esporte e lazer vai lançar um edital para as comemorações do dia da Consciência Negra.

06/08/2019 às 10h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

O dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer anunciou na segunda-feira (5), o lançamento de um edital para a contratação de uma entidade para gerenciar os eventos culturais que serão realizados no período de 20 à 23 de novembro na programação do Novembro Negro em Feira de Santana.

O Secretário de Cultura Esporte e Lazer Edson Borges informou como será realizado o evento e segundo ele, a secretaria vai lançar um edital para as comemorações do dia da Consciência Negra. Será a primeira vez que o edital é lançado em Feira de Santana e o edital é no mesmo modelo dos editais que contrataram as atrações para a micareta e também para o circuito Pérola Negra.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Editais que são a forma mais transparente, mais democrática de fomentar a cultura, a arte e esporte. Então esse edital vai selecionar uma organização social, civil sem fins lucrativos que tenha comprovadamente ligações com ações, eventos de cultura de matriz africana para que em quatro dias. Para que de 20 a 23 de novembro, de quarta a sábado essa entidade realize as comemorações da Consciência Negra em Feira de Santana”, disse

Edson Borges explicou ainda que o governo vai disponibilizar 50 mil reais para o edital. Vai liberar 50% antes do evento e depois do evento o restante desde que a entidade preste conta dos primeiros 50% liberados.

“O que muda principalmente é que nos anos anteriores era escolhida uma entidade e não havia licitação. Não havia nada e existia uma entidade onde a verba é repassada para essa entidade. Ela se unia com outras e realizava o dia da Consciência a Negra, depois prestavam conta. Contas legalmente e tudo mais. Mas, então a gente resolveu implementar o edital porque sendo uma espécie de licitação fica democrático e transparente”, concluiu Edson Borges.

O secretário explicou que todos os detalhes do edital já estão publicados no site da prefeitura.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade