Política

Nery reage a suposta declaração de Zé Neto e diz que deputado é responsável por esvaziamento do PT em Feira

Procurado pelo Acorda Cidade, Zé Neto ressaltou que trata-se de um mal entendido

19/03/2019 às 17h22, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Declaração supostamente dada pelo deputado José Neto na reinauguração do seu comitê semana passada, afirmando que se o vereador não quisesse ficar no PT poderia sair gerou reação do edil. Em entrevista ao Acorda Cidade, Nery disse que lamenta a postura de Zé Neto, e atribuiu ao deputado a responsabilidade pelo esvaziamento do PT em Feira de Santana. “Aatravés dele nós perdemos o companheiro o companheiro Ângelo Almeida, perdemos Pablo Roberto, ele destruiu a carreira do vereador Beldes Ramos, Marialvo continua no partido, mas ele conseguiu destruir politicamente. Então, a trajetória de Zé Neto é na verdade de esvaziamento do partido”, frisou. Nery também afirmou que não deu nenhuma declaração e nem ventilou a possibilidade de sair do PT, não descumpriu regulamento da sigla e alfinetou: “Não sabia que o PT passou a ter dono”. O vereador destacou ainda que espera que Zé Neto venha a público afirmar que não foi a intenção dele desejar a sua saída do partido, do contrário, conforme o vereador, fica difícil construir para Feira de Santana uma alternativa de governo.

Mal-entendido

Procurado pelo Acorda Cidade, o deputado Zé Neto disse que a afirmação não foi a que está circulando. “O que tem aí é mais um mal-entendido. Eu disse que a gente precisava organizar o PT de tal forma que todas as pessoas que tem mandato, inclusive ele, que é vereador, se comprometesse a ajudar nessa estruturação do partido, para que tenhamos candidatura de vereadores que possam ser competitivas (…) e que a gente procurasse saber dele o que ele queria e isso é muito mais para que ele ficasse presente nas coisas do partido, porque realmente não tem estado presente nas atividades partidárias já há algum tempo e que chamássemos ele, inclusive coloquei que fizéssemos um almoço com Ivanide, Gerinaldo, Robson, comigo, os suplentes mais próximos de vereador e deputado da cidade, do PT, para que começássemos um trabalho de estruturação das candidaturas e das disputas de 2020”, explicou Zé Neto. O que veio a partir daí, segundo o deputado, foi interpretação sendo que o que colocou foi que Nery “realmente decidisse o que queria no PT”. “A interpretação foi dada, paciência, não tenho muito o que dizer, que ele reflita as coisas que anda falando, que da minha parte ele tem todo apoio. Inclusive tem um filho dele que é diretor de órgão que é indicação do nosso mandato, tem a nora dele, tem o diretor do SAC, tudo combinado com ele, então mostra que nossa parte sempre tive atenção e zelo. Inclusive ele me ligou nessa terça para conversar e esclarecer o assunto e eu achei que estava morto”, concluiu.

Eleições 2020

Sobre os possíveis nome do PT para disputar a prefeitura de Feira nas eleições 2020, Nery diz que não só o de Zé Neto pode representar bem o partido, devido ao trabalho que ele desempenha a favor do município, como o de Jerônimo Rodrigues, que foi secretário estadual de Agricultura é hoje secretário da Educação, e também o dele. “Se o governador indicar, nós vamos avaliar meu nome, o nome de Jerônimo o dele, o que for melhor, que tiver mais capacidade e chance de ganhar e essa será nossa postura de abraçar e lutar”, ressaltou acrescentando que coloca seu nome a disposição. (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade