Política

'Não confirmo', diz Rui Costa sobre candidatura ao Senado

Indiciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o governador preferiu não se manifestar em entrevista sobre o caso.

19/01/2022 às 15h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Mesmo com as eleições marcadas para o mês de outubro deste ano, já é possível notar a expectativa de lideranças políticas e apoiadores para saber em qual caminho o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai trilhar.

 Após os rumores de que já estaria concorrendo a vaga ao senado, Rui informou na manhã desta quarta-feira (19), em visita ao município de Santa Bárbara que a sua pré-candidatura ainda é um projeto político a ser discutido com o Partido dos Trabalhadores, o qual faz parte.

“Não, não confirmo minha ida ao senado, estou conversando com os partidos, tenho repetido várias vezes, a política é como futebol, é um trabalho em equipe, todos nós somos testemunhas. A seleção brasileira, mesmo quando estavam cheios de craques mas jogavam de forma individual, o Brasil acabou não ganhando a copa do mundo e eu acredito que é a política é muito parecida com isso. Política é algo de atuação de equipe, grupo, coletivo. Eu pertenço a um grupo e estamos conversando. O que eu farei da eleição, será fruto desse grupo político. Não deixei e não deixarei minha vaidade pessoal subir para a cabeça para prejudicar o meu grupo, Graças à Deus tenho os pés no chão, tenho humildade para ajudar a construir não só a chapa do estado, mas ajudar a construir a eleição do presidente Lula, farei isso o máximo que eu puder e o meu papel vai depender da posição do grupo. Se o grupo achar que devo, irei ao senado se não, continuarei no governo até dia 31 de dezembro com muito orgulho”.

Questionado se desejaria lançar a sua pré-candidatura, o governador afirmou que ainda tem o desejo de finalizar o ano como governador.

“Se eu tivesse que dizer a minha vontade pessoal, seria continuar no governo até o dia 31 de dezembro. Tamanho é o orgulho em dizer e que tenho da delegação e confiança do povo da Bahia, mas a política tem que ser feita coletivamente e eu farei”, destacou.

Indiciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sobre a compra frustrada de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste, o governador, preferiu não se manifestar em entrevista sobre o caso. Rui finalizou o seu discurso criticando o atual presidente Jair Bolsonaro, pelo ataque ao TSE.

“Quero falar de coisa séria, de gente que não defende vacina, que defende a morte e que quer fazer politicagem. Não dou valor a isso, não tem nenhum valor legal, é mais um fake News promovido pelo pior presidente da república que o Brasil já teve. Eu quero que as pessoas que foram responsáveis pelo golpe que o TSE sofreu respondam o mais breve possível pelos crimes que cometeram”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

Eleições

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

A Federação filiou cerca de 20 novos prefeitos e mais de cem novos vereadores, e no mapa eleitoral prévio foram...

25/04/2024 às 16h56

Projeto Duplicação

Feira de Santana

Diretor-geral do Dnit diz que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Zé Neto lembrou, durante o encontro, que duas audiências públicas foram realizadas para dialogar sobre as obras do novo Contorno...

25/04/2024 às 16h49

Arthur Lira presidente lula

Política

Lira defende maior participação de Lula na articulação política

Para o presidente da Câmara, o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) "dificilmente estaria preso se não fosse pelo fato da...

25/04/2024 às 16h40

Posse Carinhos de Missuca

Feira de Santana

Após ser nomeado, Carlinhos de Missuca toma posse como Superintendente de Esportes de Feira de Santana

Antes de ser nomeado, Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares da Secel.

25/04/2024 às 13h11

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Política

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Na ocasião, o ministro de Lula avaliou a entrega do novo modal capital baiana e disse que o meio de...

25/04/2024 às 11h39

Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

Bahia

Em Camaçari, Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

A requalificação das vias no Polo Industrial de Camaçari irá melhorar não apenas a infraestrutura viária essencial para o setor...

25/04/2024 às 07h17

image

Rádio acorda cidade