Cultura

Música no Casarão: Filarmônica 25 de Março faz homenagem a Joselito Amorim

Na temporada 2019, o projeto está sendo dividido em quatro edições.

22/10/2019 às 16h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Sociedade Filarmônica 25 de Março vai homenagear, no próximo dia 25 de outubro, Joselito Amorim. A iniciativa faz parte do projeto Música no Casarão, uma promoção de concertos da Filarmônica em tributo a personalidades feirenses que também passaram pela instituição.

Na temporada 2019, o projeto está sendo dividido em quatro edições. Na oportunidade, serão interpretadas obras de compositores locais que fazem parte do acervo da Filarmônica. Na primeira edição a instituição homenageou João Marinho Falcão. As próximas apresentações ocorrerão nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro.

O evento, que é gratuito, acontece no Casarão Fróes da Motta, que fica na rua General Câmara, às 19h30. O Casarão é um dos cartões postais da Princesa do Sertão e rico patrimônio arquitetônico, que guarda consigo a história da tradicional família Fróes da Motta.

O evento conta com um repertório diversificado, trazendo desde os clássicos dobrados, marchas, valsas e fantasias do acervo compostos pelos mestres Estevam Moura, Tertuliano Santos, Amando Nobre até grandes sucessos da música popular brasileira.

O projeto Música no Casarão é realizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, conta com o patrocínio do Procultura (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), da empresa São João e com o apoio da Fundação Senhor dos Passos.

Joselito Amorim

Nascido em Feira de Santana em 4 de setembro de 1919, Joselito Falcão de Amorim é uma grande personalidade, cujo nome está registrado na história de Feira. Além de educador, Joselito foi oficial do Exército, chegando à patete de tenente.

Em Feira, foi vereador por dois períodos e exerceu o cargo de secretário municipal na gestão do prefeito Arnold Ferreira da Silva (1959-1962) e presidente da Câmara de Vereadores de 1963 a 1964. Foi prefeito, empossado no dia 8 de maio de 1964 por ocasião do Governo Militar de 1964 – 1967.

Na sua gestão como prefeito, entre outras importantes obras para o município, Amorim construiu o Ginásio Municipal – se chamando atualmente Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim. Na Sociedade Filarmônica 25 de Março, ele contribuiu para o retorno das atividades da instituição em 2014, através dos recursos que doou, tornando possível a aquisição de materiais que supriram as necessidades da banda.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade