Feira de Santana

Município de Abaíra completa sete anos sem morte violenta

O último crime contra a vida ocorreu no dia 4 de janeiro de 2014.

05/01/2021 às 16h38, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O município baiano de Abaíra, localizado na região da Chapada Diamantina, completou sete anos sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O último crime contra a vida ocorreu no dia 4 de janeiro de 2014.

O número significativo de 2.555 dias sem CVLIs – homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – é fruto das ações preventivas realizadas pelas polícias Militar e Civil (29ª Companhia Independente da Polícia Militar e 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com apoio da Prefeitura.

Dentre as principais atividades estão as rondas, conforme explicou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo. "Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados localizados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas", explicou o oficial.

O titular da 13ª Coorpin, delegado Marcus Alessandro de Araújo, lembrou que, “além da parceria que temos com a Polícia Militar ressalto também a participação da população que contribui e confia no nosso trabalho. Que esses números positivos permaneçam por muito tempo e que, aos poucos, eles possam ser refletidos em outras cidades do estado”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade