Visita ao Papa

Bispos Capuchinhos se encontram com o Papa Francisco

O encontro faz parte da visita Ad Limina Apostolorum, que é realizada a cada cinco anos.

18/05/2022 às 18h09, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal | Frei Gleizer Campinho, Dom José Ruy (Bispo de Caruaru), Dom Delson (Arcebispo da Paraíba) e Frei Mário Sérgio

Diretamente de Roma, capital da Itália, o frei Mário Sérgio, que foi pároco da igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos em Feira de Santana, e atualmente está se dedicando aos estudos, esteve presente com três bispos Capuchinhos, que também estão em Roma para visitar o Papa Francisco.

Ao Acorda Cidade, o frei contou que este encontro, faz parte da da visita Ad Limina Apostolorum, que é realizada a cada cinco anos.

“Estou passando por aqui diretamente de Roma para contar um pouco dos bastidores da igreja do Brasil aqui em Roma. Estão aqui conosco três bispos Capuchinhos, que vieram para a visita Ad Limina Apostolorum, é uma visita que acontece a cada cinco anos, quando os bispos do mundo inteiro, cada um no seu tempo, no seu período, visita o santo padre o Papa, neste caso, o Papa Francisco. Neste encontro, é entregue um relatório ao Papa da sua diocese, tudo o que aconteceu durante esses cinco anos, apresenta a sua realidade, e escuta do santo padre o Papa, algum conselho alguma indicação. E aqui, eu quero registrar a presença de Dom Delson que é Arcebispo da Paraíba, Dom Ruy Lopes que é Bispo de Caruaru em Pernambuco, e também está conosco, Dom Rubival, Bispo de Grajaú no Maranhão”, informou.

O frei também pediu à comunidade para que continue rezando pelos padres.

“Continuemos rezando pela nossa missão dos Capuchinhos, pelos nossos bispos e os nossos confrades. Aqui comigo, mora o frei Gleizer Campinho que também é da nossa província e já está retornando, vai defender a sua tese de doutorado por estes meses, retorna ao Brasil para assumir também a sua missão. Volta como professor, volta como um doutor, para ajudar na vida natural, na reflexão das nossas arquidioceses e das nossas dioceses, e da nossa província dos Capuchinhos da Bahia e de Sergipe”, concluiu.

Foto: Arquivo Pessoal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade