Assista ao vídeo

Mulher e namorado são presos por tentativa de homicídio; vítima é ex-marido dela

Câmeras de segurança flagraram o crime.

25/03/2022 às 08h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma mulher e o namorado foram presos na tarde de quinta-feira (24), acusados da tentativa de homicídio no dia 24 de dezembro de 2021 em um bar no Conjunto Fraternidade em Feira de Santana contra Adilson Oliveira Bispo. Câmeras de monitoramento de segurança flagraram o momento do crime (Assista ao vídeo no final da matéria).

Adilson é ex-companheiro da mulher e, de acordo com a delegada Ludmilla Vilas Boas, titular da 1ª Delegacia Territorial (1ª DT), tudo começou quando eles tiveram uma briga por causa da pensão dos filhos e ela foi questionar por que o mesmo teria comprado uma cama para a atual companheira. Nessa briga, o ex-casal entrou em vias de fato, um empurrando o outro, chamando a atenção de populares que acionaram a Polícia Militar (PM).

Ao ser acionada, a PM convidou que a mulher fosse à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e a mesma se recusou, dizendo na presença de testemunhas do inquérito policial que Adilson a pagaria de outra forma.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A delegada contou à reportagem do Acorda Cidade que no mesmo dia, Adilson sofreu uma tentativa de homicídio.

“Quando foi por volta das 17h, o atual companheiro dela esteve no bar onde a vítima se encontrava em uma motocicleta, desceu da motocicleta, foi em direção a Adilson, desferiu-lhe um soco na face e em seguida sacou um revólver e efetuou cinco disparos atingindo-o no peito na altura do ombro. Adilson foi socorrido por populares ao hospital Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e o autor dos disparos evadiu-se do local”, disse a delegada.

Ludmila informou que um mandado de prisão foi expedido em razão da ex-companheira da vítima ser apontada como mandante do crime e que ela também ficou ocultando, dificultando e criando obstáculos para a Polícia Civil no sentido de identificar quem seria o homem que atirou.

“Inicialmente no seu primeiro interrogatório, a mulher descrevia o homem com características completamente distintas da compreensão física que ele apresenta no vídeo, disse que o nome dele era Jackson quando na verdade nunca foi e dizia que não tinha relacionamento duradouro com o mesmo, o que não era verdade. Diante desses fatos e mentiras, por ser apontada como mandante do crime, ela teve a prisão temporária decretada e após ser presa, resolveu colaborar, prestando verdadeiras informações acerca da qualificação do nome correto do homem, inclusive nos levou até ele. Ele foi preso, não esboçou reação e mostrou à equipe de policiais o local onde a arma estava. Foi até a residência, pegou a arma em cima do guarda roupa e a entregou à equipe de policiais. Foi preso também em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma e fogo de uso permitido”, explicou.

De acordo com a delegada, há indícios do crime ser passional, fruto de relações mal construídas e mal terminadas. Ela salientou que a mulher mostrou-se ser uma pessoa extremamente dissimulada ao tentar ludibriar a polícia e apresentar informações conflitantes sobre os fatos.

A mulher teve a prisão temporária decretada e a delegada relatou que irá pedir a conversão da prisão em preventiva uma vez que já há a conclusão do inquérito policial.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade