Rede Municipal

Mudança de referência contempla mais 13 professores da rede municipal

No último mês de maio, outros doze docentes foram contemplados com a progressão funcional vertical, totalizando 25.

10/06/2022 às 07h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom/PMFS

Mais treze professores da rede municipal foram beneficiados com a mudança de referência. A progressão funcional foi publicada na edição do Diário Oficial eletrônico desta sexta-feira (10). (Confira a lista no final da matéria)

No último mês de maio, outros doze docentes foram contemplados com a progressão funcional vertical, totalizando 25. “Gradativamente faremos novas publicações, contemplando um número cada vez mais significativo de docentes que avançarão na carreira”, informa.

A mudança implica em aumento de salário, de acordo com a formação do professor. A secretária de Educação, Anaci Paim, esclarece que o critério utilizado para beneficiar mais treze professores foi a data de solicitação da mudança.

“O governo Municipal, através do nosso prefeito Colbert Martins, autoriza a publicação de mais uma lista de professores que mudam a sua referência. São professores que estavam com a formação de nível superior, mas que já apresentaram diploma de conclusão de curso de pós-graduação Latu Sensu. Nós fizemos o levantamento de todos os processos que estavam solicitados, publicamos na semana passada uma lista com 12 nomes, e estamos publicando agora uma nova lista. Gradativamente estaremos fazendo estas publicações atendendo a necessidade de estar reconhecendo a qualificação do professor de acordo com a referência estabelecida no Plano de Cargos e Salários”, declarou a secretária municipal de Educação.

Mudar a referência significa elevar a posição funcional do professor para a formação que ele adquire e comprova ao longo da sua carreira, de acordo com a documentação apresentada. A secretária ressalta que a mudança reconhece a qualificação profissional do docente, como previsto no plano de cargos e salários.

O maior número de professores contemplados avança para a referência F, correspondente à pós-graduação latu sensu – especialização. E outros três, com mestrado, migraram para a referência G.

EXTRATO DAS PORTARIAS INDIVIDUAIS DA PREFEITURIA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA

O Prefeito Municipal de Feira de Santana, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando o que estabelece o art. 304, § 2º, inciso I, combinado com o art. 305, ambos da Lei Municipal Complementar nº 01/94, com as alterações e acréscimos promovidos pela Lei Municipal Complementar nº 026, de 14 de dezembro de 2005, RESOLVE determinar progressão funcional vertical as servidoras abaixo indicadas:

DA REFERÊNCIA E PARA A REFERÊNCIA F

DAIANE MOREIRA TELES
ELISANGELA ARCANJO DA SILVA
LILIANE AMERICO GOMES ARAUJO
TAINÁ CONCEIÇÃO CERQUEIRA DA SILVA OLIVEIRA
VALDIMEIRE DE OLIVEIRA LIMA SILVA
ADRIANA SOUZA OLIVEIRA
ARILMA DA SILVA DOS SANTOS
JAIRAN GOMES RIOS LEDOUX
MARINEIDE ALMEIDA ALVES MATOS
ACACIA NOGUEIRA BRAZ GONÇALVES

DA REFERÊNCIA E PARA A REFERÊNCIA G

ELVIRA MARIA PORTUGAL PIMENTEL RIBEIRO

DA REFERÊNCIA F PARA A REFERÊNCIA G

KARINE DE OLIVEIRA COSTA
TANDJA ANDREA PARISSE

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade