Feira de Santana

MP recebe dados da Sesab sobre coronavírus e prefeito deve definir sobre realização da Micareta

Colbert disse que a decisão deve ser definida nesta sexta (13).

12/03/2020 às 16h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O promotor de Justiça Audo Rodrigues confirmou ao Acorda Cidade que já recebeu um ofício da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) respondendo a pergunta do Ministério Público sobre os riscos de realização da Micareta de Feira de Santana, prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril, devido ao coronavírus.

Segundo ele, a Sesab manifesta o entendimento de que a Micareta aumenta exponencialmente a possibilidade de transmissão do coronavírus, com base em estudos sobre como a doença tem se comportado pelo mundo, com o aumento no número de casos confirmados ao longo da semana.

O promotor já encaminhou ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho o pedido de resposta com maior brevidade possível, dizendo qual posição vai adotar, já que essa decisão administrativa cabe ao prefeito. Segundo Audo Rodrigues, em cima dessa decisão de Colbert é que o MP vai se manifestar.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse ao Acorda Cidade que ainda não tem conhecimento sobre o documento enviado ao Ministério Público pela Sesab e que analisará todos os dados junto com a secretaria de Cultura para que se chegue a uma decisão adequada. Ele disse que a decisão deve ser definida nesta sexta (13).

“O secretário de saúde fez observações sobre eventos de massa e temos essa concordância. Estamos observando as informações para tomar essa decisão, conjuntamente com a Secretaria de Cultura e vamos definir amanhã sobre a realização de eventos de massa, inclusive a Micareta. Existe esse risco de crescimento dos casos e a secretaria está fazendo a avaliação, vou me posicionar assim que tomar conhecimento desse documento enviado ao Ministério Público”, disse.

O prefeito Colbert Martins confirmou ainda que esteve em Salvador nesta quinta (12), para conversar com o secretário Fábio Vilas-Boas. 

Leia também

'Não tem dúvida que a epidemia vem e vem forte', diz secretário de saúde sobre coronavírus na Bahia

Prefeito diz que eventos com grande aglomerações de pessoas precisam ser avaliados

MP pede parecer técnico sobre riscos de proliferação do Coronavírus durante a Micareta de Feira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade