Feira de Santana

MP pede à Câmara esclarecimentos sobre pagamentos de servidores e ficha funcional

A divulgação foi realizada em sessão legislativa de quarta-feira (7).

08/04/2021 às 17h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou à Câmara Municipal de Feira de Santana, uma requisição para esclarecer o pagamento de servidores (assessores) que prestam serviço aos 21 vereadores da Casa. A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD) em sessão realizada na quarta-feira (7). O pedido diz ainda que será necessária uma relação dos servidores, efetivos e temporários, além da cópia do contracheque e ficha funcional dos assessores.

Em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta (8), o Diretor Executivo da Câmara, Fábio Lucena, disse não saber o motivo da reivindicação, e informou que todas as informações econômicas dos servidores podem ser conferidas através do Portal da Transparência do município.

“Se a promotoria acha que tem algo que esteja errado na administração da Câmara, nós também temos interesse em saber, porque o presidente é uma pessoa de total responsabilidade. Todas as questões relativas aos servidores são públicas e qualquer pessoa pode ter acesso. Os dados estão no Portal da Transparência e qualquer pessoa pode abrir o contracheque do servidor, lá. Inclusive, podem ser encontradas todas as vantagens que o servidor tem, as gratificações. Isso está registrado e a Câmara abastece com todos os dados possíveis”, relatou.

Fábio Lucena contou ainda o presidente Fernando Torres está na presidência da Câmara há quatro meses e que se houve um equívoco da Câmara, o vereador tem interesse em saber, para que seja corrigido

“É o início da gestão, não tem nem quatro meses do presidente Fernando Torres na presidência e nós somos os mais interessados em saber se existe qualquer equívoco e corrigir. Dentro do que nós conhecemos de gestão pública, toda a administração da Câmara tem sido pautada dentro dos requisitos legais e obedecendo as normas vigentes”, finalizou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade