Educação

MP abre procedimento para apurar falta de professor na rede municipal de ensino

Desde a última segunda-feira (21) diversos pais têm reclamado da falta de aula por falta de professores.

24/03/2022 às 14h54, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Ministério Público Estadual, através da 2ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, recebeu ofícios da APLB Sindicato, na última terça-feira (22), um dia após o início do ano letivo 2022 das escolas públicas municipais, denunciando a falta de professores para suprir a carga horária em escolas do município.

Diante das indicações apresentadas pelo sindicato que representa os trabalhadores em Educação, foi instaurada a apuração preliminar da situação e realização do levantamento de outros elementos e dados sobre os fatos narrados pela entidade, para fins de análise sobre a necessidade de possível instauração de procedimento administrativo próprio.

Desde a última segunda-feira (21) diversos pais têm reclamado da falta de aula por falta de professores. Houve manifestações de pais e discussão na câmara sobre o assunto. Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Feira de Santana abriu vagas de estágio em escolas municipais. As vagas são para as áreas de Educação Infantil e Educação Especial. Para se candidatar ao estágio remunerado, é necessário ser aprovado na seleção, que acontece em duas etapas: virtual e presencial, possivelmente para suprir a falta de professor, até que os aprovados no último Reda sejam convocados e nomeados.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade