Feira de Santana

Movimento Grito dos Excluídos e Excluídas sairá às ruas de Feira de Santana em protesto contra o desemprego e a inflação

Os participantes irão partir da frente da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e percorrerão diversas ruas da cidade.

06/09/2021 às 16h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O movimento Grito dos Excluídos e Excluídas sairá às ruas amanhã, a partir das 7h, em Feira de Santana, em defesa da participação popular na política, saúde, comida, moradia, trabalho e renda.

Os participantes irão partir da frente da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e percorrerão diversas ruas da cidade.

Elisio Santa Cruz, que faz parte da coordenação do Grito dos Excluídos e Excluídas em Feira de Santana, destacou que os trabalhadores estão se mobilizando, juntamente com as organizações nos bairros, as entidades, por meio de carros de som em todos os bairros e na zona rural, convidando a população a participar.

“Queremos o povo na rua, mas que venha com máscara, álcool em gel e distanciamento. Está participando da organização do ato a Arquidiocese de Feira de Santana, o movimento Fora Bolsonaro, da Frente Brasil Popular, entidades religiosas, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e outras forças populares. Isso mostra a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade”, afirmou.

Entre as reinvindicações estão o desemprego e o aumento do preço de diversos serviços essenciais para a sobrevivência das famílias.

“Temos 14 milhões de desempregados no Brasil, entre mulheres, negros, as favelas estão aí com a pobreza do povo, mais de 19 milhões de pessoas passando fome no país, sofrendo com o preço do gás, da luz, dos combustíveis. Então essas coisas trazem indignação pra gente.”

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Sindicato mobiliza agricultores para participação no 'Grito dos Excluídos'


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade