Feira de Santana

Motoristas do transporte alternativo param por algumas horas e cobram bilhetagem eletrônica

Eles retornaram ao trabalho por volta das 15h30. As localidades que ficaram sem o serviço das vans durante esse período foram: Humildes, Limoeiro, Jacu, Matinha e Candeia Grossa.

04/09/2019 às 16h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Motoristas de vans da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs Feira) realizaram uma paralisação por cerca de três horas nesta quarta-feira (4). Eles retornaram ao trabalho por volta das 15h30. As localidades que ficaram sem o serviço das vans durante esse período foram: Humildes, Limoeiro, Jacu, Matinha e Candeia Grossa.

Segundo o presidente da Associação, Raimundo Souza, conhecido como Dinho, o motivo da paralisação foi devido a circulação de algumas vans, que não participaram do processo licitatório, mas que ganharam na justiça o direito de rodar em Feira de Santana. Os ônibus do transporte alternativo também paralisaram as atividades pelo mesmo motivo.

Além disso, os motoristas das vans estão cobrando do município e das empresas de ônibus Rosa e São João, para que firmem uma parceria dando a eles o direito de utilizar a bilhetagem eletrônica.

“Se nós tivéssemos uma parceria com a bilhetagem eletrônica, não teria espaço para entrar outras vans. Mas está faltando essa parceria para colocar a bilhetagem eletrônica para acabar com essa confusão. Isso só depende das empresas de ônibus e do poder público. Eles precisam criar uma parceria. Não temos nada contra os motoristas dessas vans, eles estão lutando pelos benefícios próprios, mas cada um tem que defender sua parte. A gente só queria demonstrar para a sociedade a nossa insatisfação com o que estamos vivendo hoje”, afirmou.

Segundo Dinho, atualmente 85% dos passageiros estão na bilhetagem eletrônica e 15% ainda estão sem o cartão Viafeira, por esse motivo, eles estão lutando por essa parceria.

Leia também 

Motoristas de ônibus retornam ao trabalho, diz sindicato; vans do Stipac também

Prefeito diz que paralisação de ônibus é ilegal e que empresas serão notificadas

Sindicato dos rodoviários determina recolhimento de toda frota de ônibus de Feira de Santana

Liminar determina que cooperativa de Salvador faça transporte alternativo em Feira de Santana

Diretor de cooperativa diz que motoristas de vans entraram na justiça para terem o direito de trabalhar

Motoristas de vans pedem abertura de inquérito contra prefeitura por descumprimento de liminar

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade