Feira de Santana

Motoristas de aplicativo realizam carreata em protesto para cobrar melhorias da atividade

De acordo com o presidente do Sincaap, Werlley dos Santos Batista, a mobilização é nacional.

30/09/2020 às 18h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Motoristas de aplicativos realizaram uma carreata na tarde desta quarta-feira (30) para cobrar atenção das plataformas com relação ao bloqueio de alguns profissionais e também para cobrar mais segurança. De acordo com o presidente do Sincaap, Werlley dos Santos Batista, a mobilização é nacional.

“Todos os estados hoje estão unindo forças e parando as atividades, desligando os aplicativos como forma de protesto para chamar atenção das plataformas. Estamos reivindicando o fim dos bloqueios sem justificativa, simplesmente bloqueiam e não avisam ao motorista os motivos pelos quais ele está sendo bloqueado. Temos várias ações coletivas referente a isso. O motorista está rodando, a nota é boa, não tem uma queixa, não tem uma formulação do que aconteceu e ele é penalizado, inicialmente com o bloqueio e depois com a exclusão, e a conta dele é suspensa”, afirmou.

Segundo Werlley dos Santos Batista, um dos principais desafios da profissão é a insegurança. Ele informou ao Acorda Cidade que o sindicato já mandou ofícios e emails para as empresas de aplicativo solicitando melhorias.

“Também queremos mais segurança dentro da plataforma. Eles podem ofertar dispositivo de segurança dentro das plataformas, filmagem em tempo real, a apresentação do RG de quem solicita ao entrar no carro e também penalizar os usuários que chamam para terceiros. Maria chamou, mas quem vai é José. Quando chega lá na frente José realiza o assalto e Maria não é penalizada”, explicou.

Segundo Werlley, o objetivo do projeto é melhorar a atividade, juntando forças para que os motoristas possam ser amparados diante das dificuldades relatadas.

“A gente espera conversar sobre projetos para chegar a um consenso de como as empresas podem atuar. O objetivo é melhorar nossa atividade”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade