Polícia

Morte de psicóloga arrastada por veículo será investigada como feminicídio

Delegada da Deam ressaltou que as investigações vão se intensificar a partir de agora, e o principal suspeito do crime será interrogado.

28/03/2022 às 18h15, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 19:28

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Feira de Santana vai investigar a morte da psicóloga Andressa Martins Silva como um caso de feminicídio. A profissional de saúde, que atuava no Hospital da Mulher, morreu neste domingo (27), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de atropelamento pelo ex-companheiro após uma discussão.

O caso ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano e, inicialmente, foi divulgado como um acidente. No entanto, de acordo com a delegada da Deam, Clécia Vasconcelos, o serviço social do hospital comunicou à delegacia que Andressa discutiu com o ex-companheiro no dia do fato, ele então teria entrado no veículo e arrastado, enquanto ela ainda estava parada na porta do carro.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

É necessário destacar que os crimes de homicídios são investigados pela  Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e não pela Deam. Porém, esse caso está sendo investigado pela Deam, porque a notícia deste fato criminoso nos chegou através do serviço social do HGCA, nos noticiando de que uma jovem teria discutido com o companheiro, ele teria adentrado ao veículo, ela teria ficado na porta e ele arrastou. Assim sendo, naquele momento, a ocorrência que nós tínhamos não era de homicídio, poderia ser de tentativa de homicídio ou lesão corporal grave. Infelizmente, Andressa faleceu e estamos dando uma nova condução a este caso. Não foi somente uma lesão corporal ou dolosa, já intimamos as testemunhas. Inicialmente, emitimos uma guia achando que ela tinha condição de fazer exame de corpo delito, e as investigações prosseguem. Eu vou tratar o caso como feminicídio. O registro que temos é essa comunicação do fato, e agora os familiares vão prestar declarações aqui”, informou a delegada.

Ela ressaltou que as investigações vão se intensificar a partir de agora, e o principal suspeito do crime será interrogado.

“De início pensamos nas medidas para manter a integridade e a segurança dessa mulher. Esse caso está sendo conduzido pela delegada Erundina e estou dando o suporte. Pelo protocolo do Ministério da Justiça, toda morte de mulher, principalmente no ambiente doméstico, num ambiente de relação íntima, sendo o autor das relações dela, ele deve ser tratado como feminicídio. Mais uma mulher morre vítima, nas mãos de um homem que um dia ela se relacionou. Isso nos alerta, nos chama a atenção, porque o número de feminicídios tem aumentado sim”, lamentou Clécia Vasconcelos.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

VLT

Bahia

TJ suspende liminar e licitação do VLT do Subúrbio de Salvador volta a correr normalmente

A paralisação da licitação impede a implementação de um modal viário importante para o desenvolvimento econômico e social da região....

28/03/2024 às 06h34

Salvador 475 anos

Bahia

Salvador 475 anos: a ligação ancestral entre a Barroquinha e o Engenho Velho da Federação

Localizada em uma depressão no centro de três colinas e formada em sua maior parte por terras devolutas, a Barroquinha...

28/03/2024 às 06h20

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

image

Rádio acorda cidade