Feira de Santana

Moradores pedem mais um dia de festa junina e mais atrações para o São João de Maria Quitéria

Os festejos de São João serão realizados nos dias 22 e 23 de junho.

25/05/2019 às 15h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

 As atrações dos festejos juninos do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, não foram bem aceitas pelos moradores. Eles ficaram insatisfeitos com as atrações divulgadas e reclamaram também da redução de dias da festa.

Os festejos de São João serão realizados nos dias 22 e 23 de junho, um sábado e um domingo, e no feriado do dia 24, não haverá programação. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, informou na coletiva de divulgação, na última quinta-feira (23), que um dia de festa foi cortado para o São João de Maria Quitéria para economizar recursos públicos. O mesmo foi feito com o São Pedro de Humildes.

A seleção das atrações teve entre os critérios o valor do cachê também com o objetivo de economizar. Antes da divulgação das atrações, o prefeito Colbert Martins já havia sinalizado em entrevista ao Acorda Cidade que tinha a ideia de realizar uma festa com forró pé-de-serra. Além disso, ele informou que não é intenção da prefeitura disputar a festa com outras cidades.

“Não queremos disputar com grandes bandas. Minha ideia é um arrasta-pé com forró pé de serra. O objetivo é ter um São João onde as pessoas possam dançar”, destacou. (Relembre aqui)

Genival Lacerda e Canidé estão confirmados para se apresentarem no primeiro dia de festa, juntamente com Meninos de Seu Zé e Cezinha dos Olhos D’água. No dia seguinte, Lara Amélia, vai animar a festa. O pai dela, uma das atrações esperadas não vem. Trata-se do cantor Flávio José.

Foto: Reprodução

Abaixo-assinado, reunião e manifestação

Os moradores do distrito não ficaram só no desgosto. Eles já partiram para a ação e já lançaram na internet uma petição online (abaixo-assinado) pedindo de volta o terceiro dia de festa e outros artistas, porém não deram sugestões (na petição) sobre quais atrações gostariam de ver por lá. A petição até o fechamento dessa matéria tinha 569 assinaturas.

Foto: Reprodução/Instagram

Além do abaixo-assinado, os moradores marcaram uma reunião na praça do distrito na próxima segunda-feira (27), a partir das 19h. Na reunião eles elencarão sugestões de melhorias para a festa e organizarão uma possível manifestação para pedir ao prefeito que atenda aos pedidos dos moradores.

O Acorda Cidade recebeu inúmeras mensagens de moradores pelo Instagram e WhatsApp logo após a divulgação das atrações. Entre as declarações havia a afirmativa de que uma festa mais atrativa geraria mais animação e renda ao distrito.

Também por mensagens eles sugeriram contratar Luan Estilizado, Unha Pintada, Mano Walter e Arreio de Ouro. “Não queremos que tirem as atrações que já estão contratadas, mas queremos que tenham também esses”, informou uma moradora.

Programação
São João Maria Quitéria

Dia 22

Meninos de Seu Zé
Cezinha dos Olhos D’água
Genival Lacerda
Canidé

Dia 23

Beto Pitombo
Valquíria
Lara Amélia (filha de Flávio José)
Vaqueirama (Confira a programação dos demais distritos aqui)

Leia também: Com menos dias de festa, prefeitura de Feira anuncia atrações dos festejos juninos; confira
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade