Feira de Santana

Moradores fazem manifestação para cobrar pavimentação em ruas do bairro Gabriela

De acordo com eles, desde o ano passado, duas ruas ficaram sem realizar o calçamento e em períodos de chuva, transitar pelo local fica quase impossível.

15/04/2021 às 08h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Atualizada as 10h28

Um grupo de moradores do bairro Gabriela em Feira de Santana realizou, na manhã desta quinta-feira (15), uma manifestação interditando as ruas Amaralina e Primavera, com o objetivo de chamar a atenção do poder público municipal.

De acordo com eles, desde o ano passado, duas ruas ficaram sem realizar o calçamento e em períodos de chuva, transitar pelo local fica quase impossível. Em entrevista ao Acorda Cidade, o pintor Paulo Roberto de Souza, morador do bairro, informou que a justificativa da prefeitura foi motivada pela pandemia, mas segundo ele, isso não se justifica pois em outras localidades, obras de pavimentação estão sendo realizadas.

"As ruas Locomotiva e Escrava Isaura II, ficaram com um complemento que a prefeitura iria terminar de fazer o calçamento e não concluiu desde o ano passado. Estamos hoje aqui reivindicando porque segundo eles, não foi possível fazer por conta da pandemia, mas estamos vendo aí calçamentos sendo feitos na Fraga Maia, Artêmia Pires, onde possuem os mais favorecidos, enquanto que com os menos favorecidos ficam de braços cruzados. Temos idosos, crianças, cadeirantes, uma ladeira íngreme e que faz o nosso acesso ficar restrito", explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Paulo Roberto, a Rua Locomotiva que possui 50m de extensão dá acesso a outros bairros e por este motivo, se torna uma das vias com mais fluxo de carros.

"Quem segue pela Rua Locomotiva, pode se deslocar para o bairro do Sobradinho, Morada das Árvores, Campo Limpo, George Américo, Tesoura e Jardim Cruzeiro, é uma das transversais que tem muito acesso de veículos e na época de chuva, só falta a gente andar de barco. Ela possui 50m de extensão, enquanto que a Escrava Isaura II possui 350m", disse ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo Paulo, alguns moradores estiveram presentes na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e foram informados que o complemento do calçamento estava dentro de um pacote de obras, mas até o momento, nada foi feito.

"De acordo com uma atendente que nos recebeu lá na Secretaria, essas ruas estavam no pacote de obras que iria ser feito, mas na verdade estão abandonada aí desde o ano passado. Queremos uma solução, fomos mais de uma vez lá, algumas vezes que fomos, estava fechado por conta da pandemia, mas queremos saber porque em outros lugares estão sendo feitas obras de pavimentação e aqui não está", concluiu.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informou que existem dois contratos de pavimentação em paralelepípedo. O primeiro está para ser iniciado e corresponde as ruas: Locomotiva, Escrava Isaura, Avenida Brasil, Salve Jorge, Laços de Família, André Bispo e Liomar Ferreira.

Já o segundo contrato, encontra-se paralisado dependendo de um aditivo de serviço, devido a necessidade de uma drenagem que não foi contemplada na planilha contratual para poder assim, dar continuidade aos serviços e que corresponde as ruas: Engenheiro Humberto Mário e Isaura.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade