Saúde

Moradores enfrentam aglomeração e longa fila para marcação de consultas em posto da Mangabeira

Um dos moradores alertou para a falta de informações por parte da Secretaria de Saúde e o fato de que muitas pessoas não estão seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus na fila.

16/02/2021 às 15h21, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã desta terça-feira (16), moradores do bairro Mangabeira, em Feira de Santana, enfrentaram dificuldades e grande aglomeração na porta da Unidade de Básica de Saúde do bairro, para realizar o agendamento de consultas clínicas.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Um dos moradores que tentava agendar uma consulta, Antônio Acridalino alertou para a falta de informações por parte da Secretaria de Saúde e o fato de que muitas pessoas não estão seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus na fila.

"Eu quero chamar à atenção na verdade da Secretaria de Saúde porque estamos vivendo em uma pandemia e a população não está sendo informada de que forma deve ser feita a marcação das consultas. Todo início de mês, as pessoas vinham aqui no Posto de Saúde e marcavam uma data para depois retornar nessa data já marcada, mas hoje as pessoas começam a chegar aqui por volta de 4h, ficam aqui até 7h, que é quando abre e nisso o pessoal começa a se aglomerar. Tem gente que chega aqui sem máscara, tem que retornar. Então na minha opinião falta uma campanha da Secretaria de Saúde para informar e ver de que forma esse pessoal evite vir ao posto de saúde", explicou.

Para Antônio Acridalino, a Secretaria de Saúde deve proporcionar outros meios de comunicação para que o agendamento seja feito, evitando filas e aglomerações nos Postos de Saúde.

"Infelizmente nossa população sofre com essa questão de saúde, principalmente nessa dificuldade da marcação de consultas, não só no Posto de Saúde aqui da Mangabeira, mas de outros bairros também. A Secretaria de Saúde junto com os funcionários precisam informar aos moradores uma forma de ter meios de comunicação. Temos o telefone, a internet e não sei como eles devem pensar, mas que seja preciso evitar que as pessoas cheguem aqui tão cedo, principalmente nessa pandemia", afirmou ao Acorda Cidade.

A Secretaria de Saúde foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria não deu retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade