Feira de Santana

Moradores do Viver Bem reclamam de falta de limpeza e animais peçonhentos

O local não tem infraestrutura para atender aos moradores, a exemplo de escolas e unidades de saúde. Nem mesmo CEP, as ruas têm.

24/01/2022 às 08h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores do Loteamento Viver Bem, na Estrada da Pedra Ferrada, em Feira de Santana, reclamam da falta de limpeza no local e da presença de animais peçonhentos e focos do mosquito da dengue.

Segundo a moradora Ana Priscila, o loteamento foi construído na área de uma fazenda, onde havia muitos animais, principalmente cobras, e que estão invadindo as residências. Ainda há várias casas em construção e o local não tem infraestrutura para atender aos moradores, a exemplo de escolas suficientes e unidades de saúde. Nem mesmo CEP, as ruas têm.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

“Aqui era uma fazenda grande, aqui ainda é considerado como Zona Rural, não temos CEP, e é muito difícil receber correspondências. É um local distante, tem uma praça cheia de mato, já peguei dengue umas quatro vezes e tenho certeza que neste mato tem foco do mosquito. Aparece cobra na vizinhança, cobra coral, cascavel, já mataram raposa dentro da construção. Como aqui era uma fazenda e foi ocupada, os animais tentam se esconder para se proteger e acabam entrando em nossas casas”, relatou a moradora que reside no local há dois anos em um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

O morador Erivaldo Souza reclama da falta de limpeza e da assistência prestada pela construtora.

“Tem muito lixo, muito mato e muito descaso da construtora com a gente. A garantia é de cinco anos e quando o imóvel apresenta um problema, a gente vai conversar e eles dizem que tem que enviar um e-mail. Tem que ficar na porta deles toda hora para ajustar algum problema como esse do cupim no telhado, fui lá e tive que ser grosseiro para consertar meu telhado. Os moradores já recebem as casas com problemas no encanamento, na rede elétrica e eles dizem que o problema não é com ele”, reclamou.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade