Sem condições de trafegabilidade

Moradores de rua no bairro Santo Antônio dos Prazeres solicitam pavimentação e melhorias

Para Robério Queiroz, morador da rua Caturama, é necessário que os responsáveis tomem uma providência o mais rápido possível.

02/02/2022 às 09h11, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Atualizada em: 10h40

 

Gabriel Gonçalves

Buracos, vegetação alta, estrada de terra e esgoto a céu aberto. Estas são as condições da Rua Caturama localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana.

Morando no bairro há cerca de seis anos, João Victor dos Santos, informou à reportagem do Acorda Cidade, que a cada dia que passa, a situação do local, vai se tornando pior.

Segundo ele, os motoristas de aplicativo não estão mais aceitando corridas para a localidade.

"A situação dessa rua está ficando complicada, porque os veículos quando passam, precisam passar com muito cuidado, devagar devido ao estado da rua. Eu mesmo já cansei de chamar carro por aplicativo para minha esposa e eles cancelam as corridas. A estrada está dessa forma aqui, porém quando chove, ninguém passa. Os canos de esgoto estão ficando expostos e quando algum carro passa por cima, acaba quebrando", disse.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com João Victor, até o acesso à garagem da residência está ficando impossível.

"As valetas aqui estão ficando a cada dia, enormes. Recentemente, eu estava com o carro da empresa e no momento que fui guardar na garagem, o para-choque pegou justamente na valeta e quebrou toda a frente. Já entramos em contato com o secretário, ele já viu as imagens aqui da rua, mas infelizmente ficou por isso mesmo", contou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para Robério Queiroz, também morador da Rua Caturama, é necessário que os responsáveis tomem uma providência o mais rápido possível pela via.

"A situação aqui de todos os moradores, acabou se tornando delicada. Estamos precisamos que os responsáveis tomem uma atitude para organizar esta rua. Eu resido aqui há dois anos e essa situação vem se arrastando, vão aumentando os problemas, porque com os canos expostos no meio da rua, os carros passam e quebram. Teve uma vez, que o vizinho ficou sem água, justamente porque o cano quebrou no meio da rua. Acredito que o cascalho em si, não iria resolver a situação, é necessário que a prefeitura possa colocar um calçamento digno aqui para a nossa rua", concluiu.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Planejamento e aguarda retorno.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade