Aglomeração

Moradores de Jeremoabo e Nazaré, na Bahia, se aglomeram durante lançamento de campanhas

Imagens chamam a atenção e se assemelham aos festejos do carnaval. Decreto do governo proíbe reuniões com mais de 100 pessoas, em todo estado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

15/10/2020 às 16h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores das cidades de Jeremoabo, distante 370 quilômetros de Salvador, e Nazaré, que fica no recôncavo da Bahia, se aglomeraram durante a inauguração lançamentos de campanhas políticas. As imagens chamam a atenção e se assemelham aos festejos do carnaval.

O evento em Jeremoabo aconteceu no último domingo (11), durante o lançamento de uma coligação. Além da grande aglomeração, as imagens mostram que a maioria das pessoas que festejam estão sem máscaras.

Já o lançamento de candidatura em Nazaré aconteceu na noite de quarta-feira (14), e ainda contou com um trio elétrico. As imagens mostram duas viaturas da Polícia Militar, no meio da multidão, que se aglomera para dançar na praça.

Em nota, a Polícia Militar disse que não foi informada sobre a realização de evento político em Nazaré, mas ao ser acionada enviou equipes da unidade ao local. O órgão informou que encontrou uma aglomeração de pessoas, como mostra o vídeo, mas conseguiu dispersar os eleitores e o evento foi finalizado.

Um decreto do governo proíbe reuniões com mais de 100 pessoas, em todo estado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

No último sábado (10), a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) recomendou ao TRE-BA que proíba comícios e aglomerações políticas, para evitar o aumento no números de casos de Covid-19. O órgão eleitoral disse que os juízes e promotores eleitorais já têm conhecimento do documento e que cabe ao juiz eleitoral decidir sobre as medidas que devem ser tomadas pra evitar as aglomerações podendo inclusive proibir que comícios aconteçam.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade