Feira de Santana

Moradores de Jaguara estão há cinco meses sem receber água nos reservatórios

A informação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que se pronunciou sobre o assunto nesta segunda (29), na Câmara Municipal.

29/03/2021 às 14h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os moradores do distrito de Jaguara estão há cinco meses sem rede de abastecimento de água. Eles esperam, desde então, que os carros-pipa da Secretaria de Agricultura compareçam à localidade para preencherem os reservatórios. A informação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que se pronunciou sobre o assunto nesta segunda (29), na Câmara Municipal.

“Estou triste diante da circulação das denúncias que recebi dos moradores do distrito de Jaguara sobre o fato de eles estarem há mais de cinco meses sem receber um carro-pipa na localidade para colocar água nos reservatórios. E a situação mais grave é que até os animais bebem a água ofertada para aquelas pessoas porque não tem jeito: a escassez é grande”, disse.

Pedro Cícero pediu que o secretário de Agricultura, Pablo Roberto – que é ex-vereador, tome providências acerca do problema. “Secretário, tenho certeza que o senhor tem consciência da situação daquele povo. Se o senhor tiver algum problema com o vereador Paulão do Caldeirão, não leve isso em consideração, porque aquelas pessoas não têm nada a ver”, pontuou.

Segundo Paulão do Caldeirão (PSC), a falta de água no distrito de Jaguara é “estritamente politica”, visto que ele nasceu na localidade e é seu representante político, além de, recentemente, ter feito críticas à Embasa e ao Governo do Estado sobre a falta de água e a falta de investimento na ampliação da rede de abastecimento. Reclamou que “a água cai na torneira de 15 em 15 dias” e que o valor da conta de água não reduz, apesar da escassez.  

Com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade