Feira de Santana

Moradores da zona rural suspendem manifestação contra a falta de transporte público; secretário vai dialogar com comunidades

O secretário irá se reunir com os moradores na próxima terça-feira (11), na localidade de Alecrim Miúdo e esta foi a condição que causou a suspensão do protesto.

03/01/2022 às 16h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os moradores das comunidades rurais de Jacu, Candeia Grossa, Alecrim Miúdo, Carro Quebrado e Fazenda Morro, distritos de Matinha e Maria Quitéria em Feira de Santana que desde às 6h da manhã desta segunda-feira (3), estavam no Terminal Central se manifestando contra a falta de transporte público nas localidades e também as dificuldades de integração, suspenderam o protesto por volta das 15h30 após o secretário municipal de transportes e trânsito, Saulo Figueiredo, se comprometer a dialogar sobre o assunto.

Segundo a moradora Carolina Oliveira, ele irá se reunir com os moradores na próxima terça-feira (11), na localidade de Alecrim Miúdo e esta foi a condição que causou a suspensão do protesto.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ela frisou que as manifestações relacionadas ao transporte público são muito desgastantes, uma vez que os moradores estão lutando por direitos que deveriam, ser garantidos.

“Já foi dito e é claro que os micro ônibus não suprem as nossas necessidades. É uma realidade que a gente enfrenta e a gente sabe na pele que não vai funcionar, a gente está aguardando o retorno dos ônibus mesmo que é o que vai suprir as nossas necessidades”, relatou.

O morador José das Virgens aproveitou a oportunidade para destacar a união das pessoas da zona rural em protestar, lutar pelos direitos e resistir às dificuldades.

“Todas as vezes que acontecem esses movimentos de lutas por direitos, nós somos de diversas formas agredidos e ainda continuamos resistindo. O movimento foi proveitoso, avaliamos que conseguimos dar o recado, conseguimos mostrar para a sociedade feirense que o transporte coletivo não só da zona rural, mas de Feira de Santana atende de uma forma péssima, tem má qualidade e queremos a melhoria do transporte nos distritos, comuidades rurais e nas periferias da zona urbana. Onde o transporte ainda é precário”, lamentou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade