Feira de Santana

Monitores irão complementar ações educativas de trânsito em Feira de Santana

O monitor de trânsito não tem competência para emitir notificações, nem multas de trânsito.

12/08/2019 às 14h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Superintendência Municipal de trânsito de Feira de Santana (SMT) apresentou nesta segunda-feira (12), vinte e cinco monitores de trânsito. Os profissionais passarão a integrar o trabalho da superintendência a partir de hoje e farão o serviço complementar ao dos agentes de trânsito, principalmente em relação a parte educativa.

O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a admissão dos monitores foi mediante licitação pública e que é importante que fique claro que o monitor de trânsito não tem competência para emitir notificações, nem multas de trânsito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Os monitores farão um trabalho preventivo de conscientização. Estarão subordinados ao núcleo de educação para o trânsito e vão estar nas faixas de pedestres. Essa é uma grande reclamação da população de Feira de Santana. Eles estarão nas feiras livres, na saída e na entrada de escolas públicas do município e onde se fizer necessário. Bem como, darão apoio ao trabalho do Via Livre e Rua Viva”, informou.

Maurício Carvalho acrescentou que além da novidade dos monitores, a superintendência irá implantar em alguns pontos da cidade como Avenida João Durval e Avenida Noide Cerqueira, placas luminosas com mensagens de trânsito e um radar educativo. A ferramenta não irá emitir multas, mas terá como objetivo chamar atenção quando o motorista exceder a velocidade permitida.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade