Feira de Santana

Modelo de gestão da Escola Cívico-Militar de Feira é reconhecido pelo Ministério da Educação

A escola é a única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional

25/11/2021 às 13h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro – localizada no distrito de Jaíba, em Feira de Santana – foi reconhecida pelo Ministério da Educação pela aplicação do “Modelo de Gestão de Excelência nas áreas administrativa, didático-pedagógica e educacional”, do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM).

O destaque, ao lado de outras três escolas de todo o país, foi feito durante solenidade realizada nesta quarta-feira, 24, no salão nobre do Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; da secretária da pasta de Feira, professora Anaci Paim; e do diretor geral da Escola Cívico-Militar (ECIM), Marcelo Daltro Martins, entre outras autoridades.

A ECIM de Feira de Santana conquista o reconhecimento, de acordo com a avalição do Ministério da Educação, MEC, por sua excelência no cumprimento do objetivo estratégico “Melhorar a Gestão Escolar no ano de 2021”.

Ao todo, o programa do MEC conta com 127 escolas distribuídas em todo o país – 43 delas foram certificadas por atingirem os objetivos do PECIM. Além da escola da Bahia, foram destacadas outras três unidades de ensino, dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

“É um orgulho para toda a nossa equipe. Uma escola que começou sua implantação efetivamente no período da pandemia, mas que desde o princípio cumpriu todas as orientações do Ministério da Educação, vem se destacando em todas as etapas e já conquista resultados muito positivos”, comemora a secretária Anaci Paim.

Feliz pelo reconhecimento, o professor Marcelo Martins representou na solenidade a equipe da ECIM de Feira, composta por docentes da Educação municipal, militares e também técnicos, um quadro de servidores que vêm colocando em prática todos os preceitos do PECIM.

“De fato, nossa equipe encarou esse desafio sempre com muita dedicação e empenho em cada etapa. O reconhecimento nos deixa realizados e certos de que estamos oferecendo o melhor aos nossos estudantes”, comemora.

ÚNICA DA BAHIA

A ECIM de Feira conta com 672 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em tempo integral. É a única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional.

Também participaram do evento Gilson Passos de Oliveira, diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, e a professora Rosana Falcão, diretora do Departamento de Ensino da Seduc Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade