Polícia

Posto Estratégico de Observação da PM é lançado na micareta de Feira de Santana

Funciona como local para as reuniões dos comandantes do policiamento da micareta e proporcionando um melhor controle das ocorrências da festa.

21/04/2023 às 06h35, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/PMBA

Na micareta deste ano em Feira de Santana, a PM, em iniciativa pioneira, lançou um Posto Estratégico de Observação, que visa facilitar o monitoramento, a análise e a credibilidade das informações sobre fatos ocorridos na folia.

O observatório da PM, que é coordenado pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), está situado no circuito da festa, funcionando como local para as reuniões dos comandantes do policiamento da micareta e proporcionando um melhor controle das ocorrências da festa.

A estrutura conta com um sistema de análise e atualização em tempo real de todas as situações encaminhadas para um dos quatro Postos de Policiamento Integrado (PPI) das Polícias Militar e Civil, dando maior veracidade às informações e melhor direcionamento na tomada de decisões, durante o evento.

Como o próprio nome diz, é utilizado como posto estratégico que servirá também para acolhimento à imprensa com informações precisas e atualizadas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pior micareta de todos os tempos em se tratando do Policial Militar. Além falta do Camarote da polícia (por ingerência ou má vontade), ainda temos policiais trabalhando sem receber 1 centavo. Depois querem uma polícia humanizada.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade