Micareta de Feira

Caso aconteça este ano, prefeitura vai avaliar permanência da Micareta em setembro

Ainda não há nenhuma definição com relação às datas para o mês de setembro.

08/06/2022 às 17h34, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Acorda Cidade

Tradicionalmente, a Micareta de Feira sempre foi realizada no mês de abril, mas pelo terceiro ano consecutivo, a festa momesca não aconteceu no município, havendo a possibilidade de ser transferida para o mês de setembro.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (8), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, informou que reuniões estão sendo realizadas com a participação de representantes dos diversos segmentos, afim de realizar o evento ainda neste ano.

“Esse diálogo da Micareta já acontece há mais de um ano e meio, onde temos reuniões periódicas, inclusive a última que aconteceu foi no Museu Parque do Saber, com a presença de grupos culturais, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial, dirigentes de blocos, com a imprensa, e estamos sempre dialogando. Temos duas datas para o mês de setembro, que é o penúltimo e o último final de semana, mas todo este planejamento está sendo feito pelo prefeito e não tenho dúvidas que no momento certo, ele irá se posicionar à respeito da confirmação. Estamos há um tempo buscando essa mudança de data, a nossa Micareta é a primeira do Brasil e estamos avaliando tudo. É importante deixar claro, que caso aconteça no mês de setembro, será um momento de avaliação de todos os setores, e caso seja positiva essa avaliação, possamos permanecer com esta data no mês de setembro”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Além da pandemia não ter terminado, o local, na avenida Presidente Dutra é inadequado, causa vários transtornos ao deslocamento das pessoas por ser feita numa avenida extensão de uma BR e o prejuízo aos comerciantes que se iniciam na preparação da infraestrutura da micareta até o desmonte após a festa. Lamentável. Existe locais mais apropriados

  2. Absurdo a mudança de data, processo continuo de apagar a memória e desconfigurar a história da cidade. Mudanças quanto a quantidade de dias da folia já causou grande impacto, a última micareta com os devidos atributos identitários ocorreu em 1997, após essa dada a festa momesca só declinou.
    A atual gestão perdeu o time pós isolamento, Feira de Santana poderia ter sido o grande marco de retorno para as festas populares; houvesse bom planejamento e gestão, a festa teria ocorrido no mesmo período que houve o desfile no carnaval do Rio e São Paulo (outros estados tb realizaram), a cidade teria sido o “abre alas” para o carnaval baiano e mais uma vez perderam oportunidade de potencializar essa manifestação que é a cara do povo feirense.

  3. Um absurdo, se fazer uma micareta que já passou sua data, e nesse momento que engole e deixa de se fazer a maior manifestação popular do nordeste, que é o nosso forró. E vão matar a nossa expofeira em setembro. Governo perdido e completo de vei gaga, até quando?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade