Feira de Santana

Mesmo sem festejos juninos, comerciantes apostam nas vendas de fogos de artifício

O horário de funcionamento das barracas é das 7h30 às 19h no Parque de Exposições João Martins da Silva Filho.

21/06/2021 às 09h33, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Desde que os barracões de fogos foram impedidos de funcionar na Avenida Nóide Cerqueira, o prefeito Colbert Martins está cedendo o Parque de Exposições João Martins da Silva  durante os períodos de festas para que os comerciantes comercializem os produtos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Mara Rúbia, proprietária de um barracão de fogos, explicou que após o início da pandemia, as vendas dos fogos tiveram uma redução e por esse motivo, precisou também inovar na forma de atendimento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A nossa dificuldade aqui, acredito que com todos os comerciantes, é a venda das mercadorias que diminuiu bastante em relação ao ano passado e nada se compara aos anos de 2018 e 2019, antes da pandemia. Nós optamos por fazer as vendas também através do site, pelo WhatsApp, pelo sistema Drive-Thru, então a pessoa já faz a compra com antecedência e só faz retirar aqui no local", disse.

Atendendo às novas normas sanitárias com o objetivo de diminuir a proliferação da covid-19, a proprietária explicou que precisou fazer algumas modificações no interior do local e disponibiliza máscaras descartáveis para clientes que chegam à unidade sem o equipamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Desde o ano passado estamos seguindo o protocolo do coronavírus, e montamos uma barreira aqui em nossa unidade, fazendo com que tenha esse distanciamento entre o vendedor e o cliente. Aqui nós disponibilizamos álcool em gel em todo o estabelecimento para que as pessoas possam higienizar as mãos, além claro, das duas pias que temos na entrada. No ano passado por estar ainda no início, muitas pessoas chegavam aqui sem máscara, nesse ano a gente já percebe uma diferença das pessoas mais conscientes com relação ao uso do equipamento, às vezes, uma ou duas pessoas chegam aqui sem, mas temos um estoque e fazemos a distribuição", explicou.

Para a comerciante, o movimento está como esperado, mas acredita que até a data comemorativa, possa aumentar o número de vendas.

"Até agora, nós estamos atendendo dentro do que se esperava, mas claro que a gente sempre espera que possamos ter uma quantidade maior de procura, inclusive nesses anos, estamos utilizando os dois lados aqui do local para que não haja aglomeração, aumentamos o número de vendedores e sempre mantendo o distanciamento. Quem deseja vir até o espaço, aqui pode encontrar diversos tipos de fogos, desde a chuvinha, como o traque, bombinha, além de outras variedades que muita gente ainda não conhece", afirmou.

O horário de funcionamento das barracas é das 7h30 às 19h no Parque de Exposição João Martins da Silva Filho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Leia também:

Procon fiscaliza vendas de fogos de artifício em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade