Eleições 2020

Mesários devem instalar aplicativo para resgatar benefício-alimentação das Eleições 2020

Valor do auxílio é de R$ 40 e poderá ser pago em dobro, caso haja necessidade de o colaborador trabalhar na véspera do pleito.

08/11/2020 às 16h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os mesários e colaboradores que irão atuar nas Eleições Municipais 2020 devem baixar em seus celulares o aplicativo Carteira Digital Banco do Brasil – carteira bB – para o recebimento do benefício-alimentação. O valor do auxílio é de R$ 40 e poderá ser pago em dobro, caso o colaborador trabalhe na véspera do pleito.

A Carteira bB está disponível para download na App Store e Google Play. A liberação dos créditos para resgate ocorrerá no dia da eleição – 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno, nas cidades onde houver). Porém, a Justiça Eleitoral recomenda que os mesários baixem o aplicativo antecipadamente para validar o CPF.

Nem todos os colaboradores poderão receber pela via digital. A verificação do CPF é feita pelo Banco do Brasil. É importante que o mesário/colaborador consulte o seu cartório eleitoral para saber se poderá utilizar o aplicativo. O cartório pode ter optado pela forma mista de concessão (carteira digital e dinheiro) ou o Banco do Brasil pode detectar que o CPF do colaborador está irregular.

O contato com o cartório poderá ser feito por e-mail ([email protected]), no qual o colaborador deverá substituir “xxx” pelo número de sua zona, como no exemplo a seguir: [email protected] ou pelo telefone ou WhatsApp Business do cartório, disponíveis no link: www.tre-ba.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais.

Por ser um projeto piloto, a adesão pelos cartórios eleitorais foi facultativa. Na Bahia, 60 zonas eleitorais optaram pela concessão do pagamento por meio digital. No site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o eleitor pode consultar as zonas eleitorais que utilizarão a Carteira Digital nas Eleições Municipais 2020.

Passo a passo

A Coordenadoria de Planejamento de Eleições e de Logística (Coele) do TRE-BA preparou um guia com as instruções de como baixar o aplicativo e se cadastrar na Carteira Digital bB. O material mostra como realizar a transferência para outros bancos e para a conta corrente do Banco do Brasil e também traz o passo a passo para a realização do saque em caixa eletrônico do BB e pagamento em máquinas Cielo que recebem código QR.

Para saber mais, acesse o site do TRE Bahia:

https://www.tre-ba.jus.br/eleitor/mesarios/carteira-digital-bb-eleicoes-2020  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade