Fies

MEC afirma que inscrições para Fies serão reabertas hoje (15)

Estudantes poderão editar dados ou se inscrever; novo prazo é devido a falhas no site.

15/03/2022 às 09h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022.1, que foram encerradas na sexta-feira passada, vão ser reabertas nessa terça-feira (15). A reabertura do prazo é devido a problemas técnicos ocorridos durante o período de inscrições.

As inscrições serão reabertas por 24 horas e nesse período serão aceitas novas inscrições e as já efetuadas poderão ser editadas caso o candidato queira mudar suas opções de curso. A reabertura das inscrições foi tomada após a identificação de lentidão e interrupções pontuais, durante poucos minutos, no sistema eletrônico do Fies. Por conta do novo prazo, a divulgação dos resultados foi adiada para a próxima sexta-feira (18).

Novo cronograma do Fies

Inscrições: 8 a 11 de março (reabertura por 24 horas em 15 de março)

Resultados (pré-selecionados): 18 de março

Complementação das inscrições dos pré-selecionados: de 21 a 23 de março

Convocação da lista de espera: de 24 de março a 4 de maio

Bolsas de estudo para faculdade

Quem não quiser estudar com financiamento estudantil, ou não conseguir ser contemplado com uma das vagas do Fies, pode continuar com o sonho de estudar através de bolsas de estudo disponibilizadas por programas de inclusão educacional de iniciativas privadas como o Educa Mais Brasil.

O programa oferece bolsas para todas as modalidades de ensino, incluindo graduação, com até 70% de desconto para cursos presenciais e a distância, em parceria com milhares de instituições de ensino de todo o país.

As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano e não precisa de nota do Enem ou comprovante de renda. Por não se tratar de financiamento e, sim, de bolsa de estudo, após o término do curso não é preciso pagar nada.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade