Feira de Santana

Máscaras e álcool em gel doados pelo Estado são distribuídos em Feira de Santana

As máscaras fazem parte do lote de 200 mil unidades que começaram a ser distribuídas, na capital e no interior, a partir da última sexta-feira (24).

27/04/2020 às 11h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de mil máscaras faciais de tecido e 310 frascos de álcool em gel, doados pelo Governo do Estado à Prefeitura de Feira de Santana, foram distribuídos no domingo (26), na feirinha do Tomba. A ação foi realizada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) do município.

“Esta é uma feirinha tradicional na cidade, que funciona nos dias de sábado e domingo. Fui pessoalmente para a entrega dos materiais, junto com uma equipe de 10 funcionários da secretaria, devidamente paramentados para esta ação. Entregamos álcool em gel e máscaras para os feirantes, além de máscaras também para as pessoas que estavam fazendo suas compras e orientamos sobre a importância do uso como prevenção ao Coronavírus”, destacou o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior.

As máscaras fazem parte do lote de 200 mil unidades que começaram a ser distribuídas, na capital e no interior, a partir da última sexta-feira (24). São 50 mil unidades, fruto do edital estadual para fabricação de máscaras artesanais, e 150 mil máscaras arrecadadas pela Associação Comercial da Bahia (ACB). A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), da Educação (SEC), de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Esta é uma ação importante para evitar que a pandemia se alastre na Bahia, por isso queremos que todas as pessoas que precisam sair de casa façam o uso da máscara”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Além de distribuir, o Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso disponibilizou o número (71) 99963-5902 e o e-mail [email protected] para prestar orientações sobre a produção das máscaras.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade