Brasil

Mario Frias recebe alta após passar por cateterismo em hospital de Brasília

Secretário especial de Cultura do governo federal sofreu obstrução de artéria. Segundo pasta, suspeita era princípio de infarto.

13/05/2021 às 12h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O secretário especial de Cultura do governo federal, Mario Frias, de 49 anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (13) após passar por um cateterismo de emergência em um hospital particular de Brasília. A informação foi confirmada pela pasta, nas redes sociais.

Na quarta-feira (12), a Secretaria Especial de Cultura divulgou que Mario sofreu angina (obstrução de artéria) aguda e suspeita de princípio de infarto. Esta é a segunda vez que o secretário é atendido com problemas cardíacos em menos de seis meses.

De acordo com a publicação, Mário passou pelo procedimento na noite desta quarta-feira. Segundo a pasta, o secretário ficou em observação médica durante a madrugada, recebeu alta pela manhã e se recupera bem.

Em dezembro do ano passado, ele também foi hospitalizado após sofrer um "princípio de infarto". À época, a Secom informou que Frias foi submetido a um cateterismo e colocou dois stents – pequenos tubos de metal que se expandem para regular o fluxo de sangue.

O cateterismo é um exame que identifica obstruções nas artérias e avalia o funcionamento do coração. O procedimento é feito por meio de um cateter (tubo) que é introduzido em uma veia ou artéria.

Mario Frias foi nomeado secretário de Cultura em 19 de junho de 2020. O ator sucedeu no cargo a também atriz Regina Duarte, que permaneceu à frente da secretaria por menos de dois meses.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade