Educação

Mães protestam por falta de professores em escola do bairro Conceição

As aulas da rede municipal iniciaram no dia 21 de março e até hoje os alunos não tiveram uma aula, segundo as mães.

30/03/2022 às 11h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

 

Desde o dia 21 de março, que teve início o ano letivo para os estudantes da rede municipal de Feira de Santana, mas não é bem isso que está acontecendo com os alunos da Escola Municipal João Macário Ataíde, localizada no bairro Conceição.

Algumas mães e estudantes, se concentraram na porta da unidade, na manhã desta quarta-feira (30), para se manifestarem contra a falta de aula na escola. Segundo o grupo, a maior dificuldade encontrada neste momento, é a falta de professores.

"Desde quando retornou o ano letivo das escolas, meu filho até o momento não teve aula, ele faz parte do 5º ano e não tem professor para dar aula, nem professor reserva. Alguns alunos estão tendo aula apenas dois dias na semana, como segunda e quarta", lamentou Kátia Santiago dos Santos, mãe de um estudante.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para Daniela Barreto, também mãe de um estudante da Escola Municipal João Macário Ataíde, o prefeito Colbert Martins, foi infeliz quando disse que no período em que estudou, não havia merenda escolar.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"O prefeito está deixando a desejar o direito dos nossos filhos que querem estudar. Não temos professores aqui, não existem professores reservas e nós estamos aqui lutando e buscando por um direito que é deles. Está faltando professores, funcionários, merenda escolar, material escolar, fardamento e aqui eu quero lembrar ao prefeito, porque ele disse que quando estudava, não tinha merenda, porém eu tenho certeza que ele nunca passou necessidade na vida para abrir a boca e dizer isso. Eu quero que ele possa sentir na pele, o que é passar necessidade, isso é uma injustiça e se fomos nós que colocamos ele na cadeira de prefeito, nós também podemos tirar", informou à reportagem do Acorda Cidade.

Segundo Daniela Lima, também mãe de um estudante, o filho ainda não teve a oportunidade de estudar, devido aos problemas causados na escola.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Eu estou aqui junto com todas estas mães, mas o meu filho está em casa agora chorando porque ele queria estar aqui estudando, ele fica me pedindo para vir, mas não tem professor, não tem funcionário, não tem merenda, então é necessário que ele fique em casa, sem estudar por conta disso tudo. O prefeito precisa pagar aos professores, para que eles possam voltar para a sala de aula", disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e aguarda retorno.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

 

Leia também:

Professores e pais protestam contra situação da educação em Feira de Santana: 'Não tem nada'

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade