Bahia

Lula pediu para que pudesse ajudá-lo em Brasília, diz Rui Costa sobre desistência de Wagner ao cargo de governador

Ele enfatizou ainda que política se faz em grupo e que Jerônimo Rodrigues irá representar bem a Bahia.

28/04/2022 às 15h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O governador Rui Costa disse nesta quinta-feira (28) durante visita ao município de Conceição do Jacuípe que a desistência de Jaques Wagner da pré-candidatura ao governo do estado da Bahia, nas próximas eleições, ocorreu após pedido do ex-presidente Lula.

Segundo Rui Costa, Lula tem conversado com as lideranças a fim de garantir apoio político na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, caso vença as eleições para presidente da República.

“Lula está muito dedicado à sucessão e a voltar a governar o nosso país, e sabe que não pode voltar a governar nas mesmas condições em que governou em 2015, com o Senado e a Câmara de Deputados contra ele. É preciso ter lá no Senado e na Câmara aliados, e é por isso que esse ano o Lula está pedindo, e eu estou pedindo, que o povo vote nos deputados estaduais e federais, no governador e senador que vão ajudar o Lula a governar. Ninguém ajudará esse país, absolutamente ninguém, se não mudarmos a qualidade do Senado da República e da Câmara dos Deputados. E o Lula pediu ao Wagner para que pudesse ajudá-lo lá em Brasília, e ele ficou com essa missão”, justificou Rui Costa.

Ele enfatizou ainda que política se faz em grupo e que Jerônimo Rodrigues irá representar bem a Bahia.

“Política se faz com grupo, e grupo não pode ter um ou dois nomes só, tem que ter vários nomes, e o nome de Jerônimo, que é muito parecido comigo, sua história de vida, seu jeito de ser, tem todas as qualidades para fazer ainda mais do que eu consegui fazer. Até porque o povo me chama de correria, mas eu fiz essa caminhada sozinho, sem ter apoio do presidente da República. Ele terá uma vantagem, terá um presidente amigo e fará a correria dobrada, dando as mãos ao presidente Lula”, frisou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade