Feira de Santana

Luiz do palco e Luiz do trio: show mostrou as duas faces do cantor

Uma das mais animadas da sua história, breve, mas rica. Cantou 21 músicas, incluindo o bis.

19/12/2018 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O show de Luiz Caldas teve dois momentos. O “In concert”, comedido, com músicas de vários cantores. E o no qual ele foi ele mesmo, o rei do fricote. Ambos momentos agradaram ao público. A segunda noite do Natal Encantado deste ano foi memorável. Uma das mais animadas da sua história, breve, mas rica. Cantou 21 músicas, incluindo o bis.

Um piano de cauda bem no meio do palco parecia algo inusitado para um cantor mais conhecido por animar a galera lá de cima do trio elétrico. Luiz Caldas mostrou que também sabe dedilhar com desenvoltura as teclas brancas e pretas. Fez releituras de Raul, Renato Teixeira, 14 Bis, Jackson Five, Caetano, Dominguinhos e Roberto Carlos.

E o público, sentado, o acompanhou, bateu palmas, assobiou. Num dos momentos mais emocionantes, ele cantou o Hino a Feira e lembrou que nasceu no Tomba, na década de 60. E o público ouviu e cantou de pé. Depois disso, o cantor multi-instrumentista chamou todos a dançar. E tome fricote. Lembrou os sucessos que o fizeram ser considerado um dos pais – se não o pai, da axé music.

Se a primeira parte mostrou o seu lado instrumentista, a segunda foi de pura agitação. E foi na pegada do fricote – inclusive ele mostrou que não esqueceu aquele famoso requebrado com os dedos apontados para os céus. Bem, a noite virou uma grande e definitiva festa.

“Tieta”, “Haja amor”, tiraram o pessoal do chão. E para encerrar a apresentação, “Fricote”, a nega do cabelo duro. Antes de entrar no palco, o cantor disse que não cantaria a música que o projetou, porque o momento é outro e não faria sentido canta-la. Mas o público pediu e ele atendeu. O Luiz do palco e o Luiz do trio se mostraram competentes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade