Agenda Cultural

Lorena Porto e o Forró Remelexo de Moça circulam por Feira de Santana

A produção é do Coletivo Culturasss, a direção musical de Rogério Ferrer e a técnica é do estúdio Via Sonora sob os cuidados do músico Anselmo Roberto.

21/01/2020 às 16h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com diálogos musicais que passeiam pela bossa nova, jazz, samba, pela música brasileira, inclusive, direcionada para crianças, a cantora baiana Lorena Porto inicia seu novo ano artístico cantando e contando o nordeste. O Forró Remelexo de Moça inaugura uma circulação que promete durar o ano inteiro. As primeiras apresentações de 2020 acontecem em Feira de Santana (BA), nesta sexta-feira (24), às 21h, na Cúpula do Som (av. Fraga Maia, 5196) e neste sábado (25), às 22h, no Seu Zé Lounge Bar (rua Domingos Barbosa de Araújo, 900). Os ingresso por R$ 15 podem ser comprados no local ou através do WhatsApp 75992641507.

“Ainda bem que estamos no nordeste e por aqui o forró não tem época. É nosso, é de todo dia”, declara Lorena. Na banda, a cantora estará acompanhada por músicos premiados, com experiência internacional e de grande relevância no cenário musical baiano como Rogério Ferrer (sanfona), Gilmar Araújo (guitarra), Bel da Bonita (percussão) e Daniel Penha (percussão).

No repertório, o conhecido “forró raiz” ou “forró pé de serra” é prioridade. Lorena interpreta canções de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Anastácia, Amelinha, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Bicho de Pé, Dorgival Dantas e muitos outros compositores que cantam a beleza e a força do povo nordestino. Sem contar das músicas que talvez o público não espere ouvir em clima de forró como obras da banda Francisco El Hombre.

O radialista Elsimar Pondé fala um pouco sobre suas impressões depois de ter assistido à estreia desse projeto em 2019. “Lorena Porto é uma artista que se destaca por sua versatilidade. Através desse projeto, ela deixa muito explícita sua valorização para a nossa tradicional música nordestina que está muito vinculada à nossa origem, nossa identidade. Então, é um projeto muito significativo que conta com músicos altamente qualificados e que entendem do riscado, que conhecem bem a nossa música nordestina. Eu não tenho dúvida de que será mais um projeto bem-sucedido muito por conta das habilidades dessa artista talentosa e bastante profissional”, declara Pondé.

Segundo ele, a força desse projeto se dá muito pela capacidade que Lorena tem para definir repertório. “É muito difícil definir o repertório de um projeto com esse perfil. Mas ela é extremamente minuciosa e foi muito feliz na seleção das músicas, além de ter um olhar amplo e diverso da nossa cena artística”, reforça Pondé.

A produção é do Coletivo Culturasss, a direção musical de Rogério Ferrer e a técnica é do estúdio Via Sonora sob os cuidados do músico Anselmo Roberto. O design gráfico tem a assinatura do artista visual Donguto e as fotos são de Lílian Falcão.

Serviço

O quê? Lorena Porto e o Forró Remelexo de Moça
 

Quando? Sexta (24), às 21h e sábado (25), às 22h
 

Onde? Cúpula do Som (av. Fraga Maia, 5196), na sexta (24) e no Seu Zé Lounge Bar (rua Domingos Barbosa de Araújo, 900), no sábado (25).

Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75992641507. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade