Política

Lira: Câmara vai agilizar recursos para ajudar cidades baianas afetadas pela chuva

Presidente da Casa se reuniu com bancada baiana nesta terça-feira.

28/12/2021 às 14h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL, anunciou nesta terça-feira (28) que o Legislativo está analisando medidas que pretendem desburocratizar o envio de recursos para a reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas na Bahia. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Mais cedo, o parlamentar se reuniu com a bancada baiana na Casa para discutir as ações de enfrentamento na região. Também nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que abre crédito de 200 milhões de reais para o Ministério da Infraestrutura — os recursos deverão ser usados para a recuperação de rodovias.

“Estamos analisando o que podemos fazer para propor ao Brasil para que tenhamos um fundo específico para que os recursos cheguem, depois de todos os levantamentos necessários. Sempre com a política do teto de gastos, a gente tem essa dificuldade, vamos estudar”, afirmou o presidente da Câmara.

Segundo Lira, deverão ser feitas, até o início de fevereiro, alterações de lei que permitam que estados em situação de catástrofe possam ter atendimento imediato mais rápido e “sem tantas burocracias”.

O presidente da Câmara afirmou, ainda, que toda a assistência emergencial está sendo feito pelo poder Executivo — em ações coordenadas pelos governos estadual e federal, além de municípios — e que a atuação do Legislativo deve acontecer neste segundo momento citado, de direcionar recursos para recuperar estradas, pontes e demais tipos de socorro às cidades.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade