Feira de Santana

Licitação para construção do Instituto do Autismo foi homologada por Colbert Filho

A obra, que vai ser iniciada dentro de mais algumas semanas, vai custar R$ 655.352 aos cofres municipais.

04/04/2019 às 17h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A licitação para a construção do Instituto do Autismo de Feira de Santana, na rua Itacarambi, na Muchila, foi homologada pelo prefeito Colbert Filho. Representa um avanço para os portadores do transtorno do espectro autista que moram no município – são cerca de 750.

E diariamente são diagnosticados novos casos em Feira de Santana – cerca de três. No 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Homologação é o ato da autoridade superior que confirma o resultado da licitação, encerrando o processo licitatório, declarando-o lícito e assumindo a responsabilidade sobre aquele processo.

A importante obra, que vai ser iniciada dentro de mais algumas semanas, vai custar R$ 655.352 aos cofres municipais e a empresa responsável será a SM Construções e Comércio Ltda.

A construção do prédio para o instituto, bem como o apoio para o seu pleno funcionamento é um compromisso assumido pelo governo municipal para com os autistas e com seus familiares.

O autismo em crianças é mais comum do que câncer e diabetes. Meninos são maioria entre os acometidos pelo transtorno. Mas nas meninas é mais severo. Não tem cura, mas o tratamento se torna mais eficiente quanto mais cedo for diagnosticada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade