Saúde

Ler rótulos de produtos alimentares é ponto de partida para mudança nos hábitos diários

A reeducação alimentar deve ser uma das premissas básicas para o controle das doenças crônicas não transmissíveis.

07/06/2019 às 07h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na correria do dia a dia, ir ao supermercado tende a ser uma tarefa rápida. Isso muda no caso das pessoas portadoras de alguma doença ou intolerância alimentar que, por conta da necessidade de ler atentamente os rótulos dos produtos, costumam demorar muito mais do que o usual para fazer as compras. Mas esse cenário pode mudar para melhor em breve.

Aprovado na última semana pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, o projeto de lei (PL) redigido pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) prevê que alimentos com alto teor de açúcar, sódio e gorduras devem ter um aviso na parte frontal da embalagem alertando para essa composição nutricional. A nutricionista do Hapvida Saúde, Geilma Rocha, destaca o cenário positivo caso o projeto entre em vigor.

“Comparar a quantidade de um determinado ingrediente e assegurar uma alimentação saudável será um dos principais impactos dessa PL. É importante frisar que a reeducação alimentar deve ser uma das premissas básicas para o controle das doenças crônicas não transmissíveis”, destaca

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade