Feira de Santana

Leilões presenciais, online e shopping show geram boas perspectivas de negócios na Expofeira 2019

Durante a Expofeira, além dos certames presenciais, também ocorrem as vendas online, efetuadas através de sites e redes sociais das entidades envolvidas com a mostra.

28/08/2019 às 19h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As perspectivas de negócios durante a 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019), que acontece de 1º à 8 de setembro, são bastante otimistas. Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, a mostra agropecuária deste ano deve superar 2018, especialmente pelo bom volume de chuvas que caíram na região nos últimos meses.

E o principal termômetro das feiras agropecuárias são os leilões de animais. No dia 6 de setembro acontecerá o leilão de cavalos da raça manga-larga marchador. Já no dia 7 acontece o leilão da raça Campolina e, mais cedo, da raça de gado Guzerá, a partir das 12 horas.

Durante a Expofeira, além dos certames presenciais, também ocorrem as vendas online, efetuadas através de sites e redes sociais das entidades envolvidas com a mostra. "Essa ferramenta é muito importante. O atendimento é feito no local do leilão. Teremos também o que chamamos de shopping show, que é a venda direta, onde o interessado vê o animal [na internet] e há a negociação no local entre o proprietário e o futuro comprador. Então isso faz com que o negócio venha girar muito mais no Parque de Exposição", explica o secretário Joedilson Freitas.

Ele observa que a Prefeitura já realizou todos os investimentos no Parque de Exposição para a realização dos certames. "A Prefeitura Municipal disponibilizou dois espaços. O principal, no pavilhão Dr. João Durval Carneiro, já está todo pintado, com redes elétrica e hidráulica revisadas, só aguardando chegar os dias dos leilões. A prefeitura também fez um tapersal móvel para acomodar, principalmente, as raças de cavalos", informa.

O secretário acrescenta que apesar da crise na economia nacional, a Expofeira será marcada por grandes negócios. "Todo o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está se empenhando para realizar um grande evento, e consequentemente termos grandes negócios. Nós sabemos que o país está passando por uma crise e isso reflete não só na exposição, mas em todos os segmentos. Mas eu tenho entendimento que o agronegócio é a chave mestra superar qualquer crise", salienta Joedilson.

As informações são da Secom Feira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade